quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Já saiu nosso site exemplo!

Se você ainda não está sabendo, estamos quase inaugurando um novo serviço na Internet, especial para mamãs e gestantes (para pais também, porque não ?)

Em breve, você poderá criar um site exclusivo sobre você e seu nenê. Fazer álbum de fotos, homenagear parentes, colocar os vídeos do Youtube, dos seus Ultra-sons, organizar eventos como chá-de-bebê, aniversários e etc....

Bom, o site ainda não está pronto, mas estamos lançando nesse momento o "site exemplo". Como o nome diz, é um site para vocês verem os recursos que o site do seu nenê poderá ter. Escolhemos um tema de cores, inserimos algumas fotos e alguns textos para dar um "corpo" a esse site.

Então, chega de falar tanto, vamos ao link. Para ver esse site exemplo use o endereço:
http://www.nenedamamae.com.br/exemplo

Depois, entre no site http://www.nenedamamae.com.br, cadastre seu e-mail. Assim que o serviço começar a funcionar a gente envia um e-mail para você avisando.

Por favor, não deixem de comentar sobre nosso "site exemplo", precisamos da sua opinião!!

Beijos!








Quando posso começar a dar água ao bebê?


Bebês de 0 a 6 meses

Em geral, um bebê pequenininho não precisa tomar água. Até os 6 meses, há um consenso entre os pediatras de que NÃO se deve dar água para bebês que mamam no peito. Pode imprimir esta página, se quiser, para mostrar para todas aquelas tias e parentes preocupados porque você ainda não deu água para a "pobre criança".

O leite materno, além de todas as suas qualidades conhecidas, tem o teor de sais minerais inferior às formulas lácteas, o que o torna suficiente para uma boa hidratação, sem necessidade de água adicional. Nos dias mais quentes, o que ocorre é que aumenta a necessidade de o bebê mamar mais vezes (e, como consequência, a mãe precisa ingerir uma quantidade bem maior de água).

Para os bebês que tomam fórmula, as opiniões dos especialistas são divergentes. Há quem defenda que a água com que se prepara a fórmula já é suficiente. Outros pediatras, porém, lembram que essas fórmulas podem conter sódio (sal), e por isso vale a pena dar um pouco de água na chuquinha, mamadeira ou copinho, especialmente se estiver muito calor.

Antes de dar água ao bebê de menos de 6 meses, converse com o pediatra do seu filho. Lembre-se de que a água precisa ser filtrada, fervida e resfriada.

Bebês de menos de 6 meses têm estômagos pequenos. A água pode acabar saciando a criança e ocupando o lugar do leite. Além disso, o excesso de água (inclusive diluindo demais a fórmula em pó, quando se coloca mais água que o recomendado na embalagem) pode atrapalhar a digestão.

O mesmo vale para a oferta de chás, como erva-doce, camomila e cidreira. Eles são basicamente a mesma coisa que a água comum, podendo interferir na aceitação do leite quando oferecidos em excesso ou com muita frequência.

Em algumas situações -- como quando o bebê fica vomitando sem parar --, o médico pode recomendar que você dê um preparado especial para evitar a desidratação, como o soro caseiro ou soluções reidratantes vendidas em farmácias.

Bebês de 6 meses a 1 ano

Depois dos 6 meses, você pode dar água ao bebê quando ele estiver com sede, mas não exagere. Prefira dar alguns goles depois das refeições, principalmente se ele tiver comido papinha salgada.

Água demais pode acabar ocupando o lugar que deveria ser da comida no estômago.

Crianças de mais de 1 ano

Quando a criança faz 1 ano, você pode liberar a água. Ela já tem a alimentação parecida com a de um adulto, e pode tomar água o quanto quiser.

Dê bastante água nos dias quentes e secos para evitar a desidratação, e também sempre que ela estiver com febre.

Mas, claro, se você notar que seu filho toma um copão de água antes do almoço e depois não come nada, é melhor permitir só um golinho antes da comida e o resto depois
 
 
 
Escrito para o BabyCenter Brasil 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Um bebê te imitou? Você deve ser confiável


Os bebês normalmente copiam adultos, mas um novo estudo mostra que os pequenos escolhem cuidadosamente quem eles imitam, com base em quão credível eles pensam que o adulto é.
Por exemplo, se um adulto já apresentou comportamento duvidoso ou desonesto no passado, o bebê tem menos probabilidade de imitá-lo.

Os pesquisadores dividiram 60 bebês entre grupos de 13 meses e 16 meses. No primeiro grupo, pessoas “não confiáveis” olharam dentro de um recipiente, enquanto expressavam excitação, e convidaram os bebês para descobrir se a caixa continha um brinquedo ou estava vazia. A caixa estava vazia.

O segundo grupo recebeu uma pessoa “confiável”, então quando os bebês copiaram o comportamento dos adultos entusiasmados e olharam para dentro da caixa, eles encontraram um brinquedo.

Em uma segunda tarefa de imitação, cada bebê observou a mesma pessoa que tinha imitado durante o exercício da caixa. Desta vez, o adulto usou a testa, em vez das mãos, para acender uma luz. Então, observou se a criança copiou seu comportamento.

Os resultados mostraram que 61% das crianças no grupo “confiável” imitaram o comportamento irracional do adulto de utilizar suas testas para acender a luz. Em contraste, apenas 34% das crianças imitaram o adulto não confiável que já os havia enganado durante a tarefa da caixa.

“Isso mostra que eles imitam o comportamento de um adulto confiável”, disse a pesquisadora Ivy Brooker. “Em contraste, o mesmo comportamento realizado por um adulto não confiável é interpretado como irracional ou ineficiente, portanto, não vale a pena imitar”.

As descobertas são consistentes com estudos anteriores que sugerem que os bebês são hábeis em detectar a confiabilidade de um adulto com base em seu comportamento anterior.

Em 2007, pesquisadores da Universidade de Yale, EUA, descobriram que crianças de 10 meses e 6 meses de idade já são capazes de julgar o caráter de uma pessoa e usar essa informação para decidir de quem eles preferem ficar perto.

“Como crianças mais velhas, bebês acompanham a história de um indivíduo de ser preciso ou impreciso e usam essa informação para orientar seu aprendizado”, disse Diane Poulin-Dubois, coautora do estudo. “Especificamente, as crianças optam por não aprender com alguém que eles percebem como não confiável”.[LiveScience]

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cera de ouvido: O que é normal e o que não é (0 a 1 ano)

Trocar fralda e dar de mamar são o básico, mas há também todos aqueles outros trabalhinhos do dia-a-dia para cuidar do bebê. Aqui você encontrará artigos sobre o que precisa ser feito, de que maneira e com qual frequência.
 

Por que a cera se acumula no ouvido?

A cera de ouvido (também conhecida como cerume ou cerúmen) é uma substância natural que ajuda a manter o ouvido saudável. As glândulas ceruminosas que ficam no ouvido secretam a substância, que impede a entrada de poeira, sujeira e outras partículas prejudiciais no canal do ouvido, lubrificando o conduto auditivo e formando uma barreira contra a invasão por microorganismos. O cerume protege em especial da chamada otite externa (ou "otite de verão"), que é a infecção da pele do conduto auditivo, ou orelha externa.

Normalmente, a cera se acumula, depois resseca naturalmente e sai para o ouvido externo, onde é expelida. Isso quer dizer que o ouvido é "autolimpante". Às vezes, no entanto, a cera se acumula demais, e o corpo não consegue eliminá-la. Uma das razões pode ser o uso do cotonete, que acaba empurrando a cera que seria eliminada de volta para dentro, o que forma uma "rolha".

Em que casos a cera de ouvido se torna um problema?

Quando o canal do ouvido de uma criança fica entupido de cera, podem surgir problemas como:

• diminuição da audição devido ao bloqueio
• desconforto na região
• dor de ouvido
• presença de barulhos dentro do ouvido
• coceira

A cera de ouvido por si só não provoca febre nem os distúrbios do sono associados às otites. Mesmo que haja cera no ouvido do seu filho, e que você desconfie que ela precise ser retirada, não faça isso sozinha. Não use cotonetes no bebê, a não ser para limpar a parte externa da orelha. Caso você ache que seu filho está com cera demais, converse com o pediatra ou marque uma consulta com um otorrinolaringologista.

Como distinguir o acúmulo de cera de uma otite?

Pode ficar difícil distinguir, porque um bebê com o ouvido entupido de cera pode esfregar as orelhas ou enfiar o dedo no ouvido, exatamente como se estivesse com uma infecção. Mas vale repetir que a cera sozinha não causa febre. O acúmulo de cera pode ser visto só olhando de fora. Pode haver também um muco amarelo ou marrom. (Quando há uma infecção, essa secreção é aquosa, ou purulenta, ou ainda com traços de sangue.) O ideal é levar o bebê ao médico para que ele o examine com os instrumentos adequados.

Como o excesso de cera é eliminado?

O uso de cotonetes é perigoso, pois pode provocar uma perfuração no tímpano, além de empurrar mais ainda a cera acumulada para dentro do canal do ouvido.

O melhor meio de limpar a parte externa da orelha do bebê, para não cair em tentação de limpar lá dentro "só um pouquinho" com o cotonete, é com uma fraldinha molhada.

Caso o pediatra ou o otorrino detectem excesso de cera no canal, farão um procedimento simples para soltar a cera e desentupir o ouvido. O processo não é doloroso, embora seu filho possa achá-lo desconfortável. A limpeza pode ser feita com soro fisiológico aquecido ou com pinças, com muito cuidado. Ela só deve ser feita por médicos especializados que tenham experiência com crianças.

Algumas pessoas têm mais tendência a apresentar o problema. Se o acúmulo de cera começar a se repetir com frequência com seu filho, o pediatra ou o especialista poderão orientá-la a tomar medidas de limpeza simples em casa.

Há algum meio de prevenir o acúmulo de cera?

A cera de ouvido tende a se acumular quando a pessoa está desidratada, portanto dê sempre bastante líquido ao seu filho.

Fonte: BabyCenter

Telefone do Papai Noel

Não é só através das cartinhas que as crianças podem se comunicar com o bom velinho. Agora ele tem telefone!!!



Na verdade, é uma gravação aonde o Papai Noel pergunta o nome e a idade da criança e depois fala uma linda mensagem sobre o significado do natal. Após a mensagem a criança ainda pode deixar um recadinho.

Eu testei e deu super certo mesmo. Me deu a sensação que estava falando com ele. O meu filho mais velho tem medo do papai noel mas adorou conversar com ele por telefone. Foi o máximo.
Coloquem as crianças para ligar e depois me contem o que acharam.

O número é (0xx21) 2461-1000 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...