sábado, 31 de março de 2012

Dicas de Como Controlar a Incontinência Úrinária na Gravidez e Pós Parto

A perda de urina involuntária é chamada de incontinência urinária (IU), que acaba se torando um problema higiênico e social, não deixa de ser um incomodo para a qualidade de vida das gestantes. Isto ocorre por diversos fatores, sejam eles primários ou os que se agravam com a idade avançada, obesidade, menopausa, constipação intestinal, e infelizmente também na gravidez e pós parto, que levam ao enfraquecimento da musculatura do assoalho pélvico e períneo, que é um conjunto de músculos que tem como função, sustentar os órgãos pélvicos, mantendo assim, o controle dos esfíncteres, principalmente a urina.

Dicas de Como Controlar a Incontinência Úrinária na Gravidez e Pós Parto
Durante a gestação a incontinência urinária normalmente ocorre devido à pressão na bexiga, comprimida pelo útero aumentado, com este aumento da pressão intra-abdominal sobre os orgãos responsáveis pela continência urinária, além da cabeça do feto pressionar a bexiga. No entanto, assim que termina a gravidez, a mulher tende a recuperar o controle da urina.

Outros fatores, influenciam para a incontinência urinária na gravidez, como: o aumento da produção de urina, pois os rins aumentam de tamanho devido a maior circulação que acontece no corpo da mulher para receber o bebê. Também existe um aumento de hormônios, que acabam colaborando nestes aspectos, relaxam a musculatura e acaba diminuindo a pressão de fechamento do canal, onde a urina sai.

O problema também pode acontecer se a mulher apresentar uma composição genética fraca de seu colágeno (uma proteína importante para unir e fortalecer tecidos do organismo), o que pode já acarretar na frouxidão dos músculos que envolvem a bexiga e assoalho pélvico. Ou também pelo simples motivo do estiramento e/ou relaxamento desses músculos devido à gravidez. Outros fatores agravantes podem ocorrer durante um parto normal: se o bebê for muito grande, o parto for mal assistido ou se for utilizado fórceps de maneira errada. Nessas condições, os músculos que apóiam a bexiga podem ser lesionados permanentemente.

Mas então o que fazer?

Para começar pode usar absorvente higiênico neutro, que acaba sendo uma ótima solução para esse caso. Contudo, se começar a vazar de repente, sem nenhuma sensação prévia, é melhor procurar o médico.
O que muitas mulheres ainda não sabem, é que existem exercícios específicos, com o objetivo de melhorar e/ou restaurar esses músculo, devolvendo-a uma melhor condição ou solução do problema.

O pilates pode ajudar a combater e a tratar a incontinência urinária, pois tem como objetivo principal, o controle e fortalecimento da musculatura pélvica. Através das aulas de pilates, a paciente pode trabalhar dando ênfase a musculatura de sustentação: abdômen, lombar, glúteos e toda região pélvica, especialmente o períneo (área entre o ânus e a uretra). Vale salientar que é o Pilates é a única atividade completa, quando se pensa em fortalecer todos esses grupos musculares associados, e de forma não invasiva. O mesmo aumenta a consciência corporal e muscular, e todos os exercícios são associados com respiração e controle abdominal.
Pilates na Gravidez
Pode-se ter excelentes resultados quando se utilizam exercícios específicos para a musculatura do assoalho pélvico, adquirindo maior controle da urina. É muito importante que cada aluna seja avaliada quanto ao grau de força do assoalho pélvico e o nível de consciência da ação dessa musculatura.

Na década de 1940, um homem chamado Arnold Kegel criou um novo tipo de exercício físico, que hoje conhecemos como “Exercícios Físicos de Kegel”. Na época, o objetivo de Arnold era criar uma nova forma para o fortalecimento do músculo pubococcígeo.

Quer dizer, os exercícios Kegel bem realizados colaboram no fortalecimento dos músculos pélvicos. Estes músculos são os que ajudam a sustentar a vagina e a bexiga, no caso dessa última ajuda a reter a urina, afastando a incontinência urinária.

Basicamente, os exercícios de Kegel funcionam da seguinte maneira: você deverá contrair e descontrair os músculos de Kegel, o que proporcionará a restauração do tônus muscular e a força do músculo.
Como benefício o exercício de kegel evita a incontinência urinária, além de fortalecer, traz a prevenção e a redução de possíveis problemas de saúde na região pélvica e ainda aumenta a satisfação sexual.

Isso porque os exercícios de Kegel, trata o prolapso vaginal, além de prevení-lo. Outro ponto importante é que os exercícios de Kegel atuam no tratamento de casos de incontinência urinária em mulheres e também em homens.

Também vale ressaltar que os casos de incontinência urinária devem ser acompanhados por um médico ginecologista e/ou obstetra, o qual em parceria com o fisioterapeuta indicará o exercício ideal. Ao fisioterapeuta caberá a tarefa de desenvolver e aplicar um plano de reeducação da musculatura de assoalho pélvico, através de um processo individualizado e que dê resposta às necessidades de cada paciente.

by Zazou

segunda-feira, 26 de março de 2012

Começam as inscrições do Concurso Bebê Hipoderme Ômega 2012

 Inscrições encerradas antecipadamente


Campanha, que é totalmente digital, já se tornou tradição do Laboratório Teuto e escolhe crianças através do voto popular na internet 
Entrou no ar hoje, o Concurso Bebê Hipoderme Ômega. A edição 2012 do tradicional concurso, promovido pelo Laboratório Teuto, vai escolher as crianças que poderão estrelar a próxima campanha da pomada Hipoderme Ômega. A promoção é dividida em duas categorias - fotos e vídeos - e direcionada a crianças de zero a três anos.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.hipodermeomega.com.br, até o dia 04 de junho. É importante ficar atento ao regulamento e preencher a ficha de inscrição, com os dados solicitados - da criança e dos responsáveis - além de anexar a foto ou vídeo. Podem participar do concurso, bebês com até 36 meses completos na época da inscrição e residentes no Brasil. 
Na primeira etapa, 30 bebês - 15 da categoria foto e 15 da categoria vídeo - serão selecionados por profissionais da área seguindo os critérios: fotogenia, alegria e aparência saudável. No material enviado o bebê deve estar com o produto - Hipoderme Ômega. Os escolhidos participarão de uma votação popular no site do concurso que definirá o vencedor e os mais votados do 2º ao 6º lugar, de cada categoria. 
Os bebês mais votados serão garotos propaganda da marca durante todo o ano de 2012. Além disso, os prêmios para os seis selecionados incluem: 1° lugar - TV LCD 32’’, 2° lugar - Netbook Acer, 3º ao 6° lugares - Câmera Sony Cyber Shot. 
De acordo com o diretor de marketing, Ítalo Melo, o concurso é uma tradição na empresa. A campanha é totalmente digital, o que possibilita a participação de pessoas de todas as regiões do país. "Por meio de ações inovadoras como essa é possível atingir um público maior. Com a internet temos a opção do voto popular, o que garante um concurso mais democrático", garante.
Institucional: 
O Laboratório Teuto, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica nacional. Há mais de 60 anos no mercado e instalado em uma área total de um milhão de metros quadrados, com 105 mil metros quadrados de área construída - a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina e possui mais de 500 apresentações de medicamentos, entre genéricos, genéricos de marcas (similares), MIP, linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares e cosméticos. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto é de confiança".

domingo, 25 de março de 2012

Agência de publicidade CONSPIRA procura modelos Grávidas para Comercial de TV

Bom dia pessoal!!

Temos uma novidade, a agência de publicidade CONSPIRA (www.conspira.com.br) com sede em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais entrou em contato conosco, e nos envio a seguinte mensagem:

Olá, Estamos produzindo um comercial de TV para uma marca de cosméticos, precisamos de mulheres grávidas que já tenham filha ou filho e suas respectivas avós, materna ou paterna. Para as mamães e vovós interessadas é só mandar fotos, com os seus contatos para tatyana.horta@conspira.com.br e thais.barauna@conspira.com.br faremos o teste nessa terça-feira e quarta-feira, dias 27 e 28/03, esse teste trata-se apenas de um registro sem custo nenhum. Depois disso haverá uma reunião com o Diretor do filme, agência e cliente, são eles que escolhem o elenco do filme. Para as mamães, avós e filhos aprovados teremos um cachê de R$1.500,00 (para cada um). Quaisquer dúvidas ou curiosidades podem nos ligar (11) 3103 4492 ou (11) 3103 4400.
Thais Barauna



Olá só que legal!! Se você está dentro deste perfil não custa tentar fazer parte. Mas atenção, não temos nenhum vínculo com essa agência, só estamos repassando a mensagem.

Beijos e boa sorte!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...