sábado, 12 de novembro de 2011

Temos um desafio para você!

Pessoal, estamos recebendo muitas fotos em nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/nenedamamae), a medida do possível vamos publicando, obrigado a todos!!

Ainda sobre fotos, temos um desafio para você!
Acho que o resultado vai ficar bem legal!!

Mamães, vocês tem enviado fotos de seus filhos, mas agora queremos uma foto sua! Mas não é uma foto qualquer, essa é especial e fará parte de um vídeo que vamos criar!

O vídeo é sobre mães, para mães, o tema do vídeo será: "O que você diria a si mesma, se pudesse voltar no primeiro dia de gestação, do seu primeiro filho ?"

Essa foto tem que ser de um jeito certo, senão não terá como entrar no vídeo, e junto com a foto, você precisa enviar sua mensagem, e nos dizer: O que você diria a si mesma, se pudesse voltar no primeiro dia de gestação, do seu primeiro filho ?

A frase é algo como um conselho, de uma mãe experiente para uma mulher que acaba de descobrir que espera o primeiro filho. Você lembra quais eram seus medos, suas dúvidas, no que acreditava, mas mudou de idéia ou passou a acreditar mais ainda ? O que diria a você mesmo?

Escolha um lugar bem bonito para tirar a foto, arrume o cabelo, faça aquela maquiagem especial, peça para aquela pessoa que gosta de tirar fotos te ajudar, passe aquele perfume importado que você nunca usa para não acabar logo...rs, brincadeira..... bem... não tenha pressa... ainda não temos uma data limite para o envio dessa foto, por isso capriche na foto!!

A data limite ainda será divulgada, acompanhe nossa página no FaceBook.

Escolheremos as melhores fotos com as melhores frases para esse vídeo

As fotos e as freses podem ser enviadas para nosso e-mail: contato@nenedamamae.com

As frases devem ser curtas (algo entre 1e 8 palavras no máximo) e a foto precisa ter algumas características:

- Você deve estar segurando um papel em cor clara, (vazio, nós vamos colocar sua frase usando um programa de computador).

- O papel não pode ser pequeno, e deve ocupar um bom espaço na sua foto, pois deve caber sua frase, veja os exemplos:

 



Vamos lá mamães, vamos colocar a criatividade para trabalhar!!

Aceitamos também, sugestões para a música do vídeo!

Beijos!





quarta-feira, 9 de novembro de 2011

11 fatos sobre o cérebro dos bebês

Eles são carecas, gorduchinhos, e ninguém entende nada do que falam. Da mesma forma, ninguém consegue não gostar deles. Quantas vezes você parou para pensar no que se passa na cabeça do seu neném?


Por: Natasha Romanzoti 


Então aproveite esses 11 fatos sobre o cérebro dos bebês que todo pai deveria saber.


 
1) TODOS OS BEBÊS NASCEM CEDO DEMAIS
 
Biólogos sugerem que, se não fosse pelas limitações de tamanho da pelve de uma mulher, os bebês ficariam no útero muito mais tempo. Para caber através da “portinha de saída”, entretanto, o cérebro do recém-nascido é um quarto do tamanho de um adulto. Assim, alguns pediatras rotulam os três primeiros meses de vida do bebê como o “quarto trimestre” de gravidez, para enfatizar quão necessitados e ainda desprovidos de habilidades sociais eles são nesta fase. O primeiro sorriso social, por exemplo, não costuma aparecer até que a criança tenha entre 10 e 14 semanas de idade, e a primeira fase de apego começa por volta dos 5 meses de idade. Alguns biólogos acreditam que os recém-nascidos são socialmente ineptos, e tem um choro chato, para que os pais não se apeguem muito nessa fase em que o bebê tem uma maior probabilidade de morrer. E, é claro, o choro também garante que ele receba a atenção que precisa para sobreviver.
2) RESPOSTAS ÀS NECESSIDADES DO BEBÊ AJUDAM SEU CÉREBRO

Segundo especialistas, o cérebro do bebê evoluiu para usar as respostas de seus pais para se desenvolver. O córtex pré-frontal dos recém-nascidos não tem muito controle, por isso os esforços para se disciplinar ou outras preocupações são inúteis neste momento. Em vez disso, os recém-nascidos aprendem sobre fome, solidão, desconforto e fadiga, e como é bom ter essas dores aliviadas. Quem cuida do bebê pode ajudar neste processo de aprendizado respondendo prontamente às necessidades do bebê. Não que haja um meio de impedir um bebê de chorar. Na verdade, todos os bebês, não importa o quão sensíveis sejam seus pais, têm um período de pico de choro em torno da idade gestacional de 46 semanas. A maioria dos bebês nasce entre 38 e 42 semanas. Ou seja, um bebê prematuro, nascido com 34 semanas, atingirá seu pico de choro com cerca de 12 semanas de idade, enquanto um bebê que nasceu com 40 semanas vai chorar mais com cerca de 6 semanas de idade.
3) CARETAS E SONS BOBOS SÃO IMPORTANTES

Cientistas explicam que quando os bebês imitam as expressões faciais de seus pais, desencadeiam a emoção em si também. Isso ajuda as crianças a desenvolverem suas noções básicas inatas de comunicação emocional, e pode explicar por que os pais tendem a fazer caretas exageradas com seus pequeninos, tornando-as mais fáceis de se imitar. A conversa boba com o bebê é outra resposta aparentemente instintiva que os pesquisadores descobriram ser fundamental para o desenvolvimento infantil. Sua musicalidade exagerada e estrutura lenta enfatizam componentes fundamentais da língua, o que ajuda o bebê a entender as palavras.
4) O CÉREBRO DO BEBÊ CRESCE MUITO RÁPIDO

O cérebro dos recém-nascidos humanos, macacos e Neandertais são muito mais semelhantes do que são na vida adulta. Após o nascimento, o cérebro humano cresce muito rapidamente, mais do que duplicando até atingir 60% do seu tamanho adulto no momento em que assopra sua primeira vela de aniversário. Ao jardim de infância, o cérebro já atingiu seu tamanho máximo, mas não termina de se desenvolver até os 20 e poucos anos. Mesmo assim, o cérebro não pára nunca de mudar, para melhor ou para pior. Alguns cientistas especulam que essa mudança do desenvolvimento do cérebro infantil para uma escala rápida foi moldada ao longo de eras de evolução.
5) LUZ FRACA X FLASH: CÉREBRO DOS BEBÊS X CÉREBRO DOS ADULTOS

O cérebro do bebê tem muitas mais conexões neuronais do que o cérebro dos adultos. Eles também têm menos neurotransmissores inibitórios. Como resultado, a percepção de realidade do bebê é mais difusa (menos focada) do que a dos adultos. Eles são vagamente conscientes do seu redor – uma estratégia sensata, considerando que ainda não sabem o que é importante. Cientistas comparam a percepção do bebê à luz de uma lanterna que espalha uma luminosidade fraca por todo o quarto, e a percepção do adulto à uma lanterna ou flash conscientemente focado em coisas específicas, mas ignorando detalhes de fundo. Conforme os bebês amadurecem, seus cérebros passam por um processo onde as redes neuronais são estrategicamente moldadas e aperfeiçoadas pela experiência. O mundo se ordena, mas também fica mais difícil de inovar e criar coisas, como uma pintura facial de purê de espinafre. Pesquisadores argumentam que as pessoas criativas são aquelas que mantêm a capacidade de pensar como uma criança.
6) BALBUCIAR É APRENDER

Dentro da luz de sua lanterninha, entretanto, os bebês podem focar momentaneamente. E quando o fazem, eles pronunciam um som para transmitir interesse. Em particular, balbuciar sílabas sinaliza para os adultos que eles estão prontos para aprender. Pais ambiciosos devem ficar atentos a este sinal. Os pesquisadores afirmam que a única coisa conhecida que torna os bebês mais espertos é falar com eles. O diálogo é o melhor, no qual o pai responde na pausa de uma vocalização do bebê.
7) PAIS QUE NÃO RESPONDEM TANTO PODEM AJUDAR OS BEBÊS

Alguns pais se esforçam demais para responder o bebê. Mas quando os bebês ganham uma reação 100% do tempo, eles ficam entediados e se desviam. A aprendizagem é muito delicada. Ao agir instintivamente, os pais respondem a 50 a 60% das vocalizações do bebê. Em laboratório, especialistas descobriram que o desenvolvimento da linguagem pode ser acelerado quando os bebês são respondidos 80% do tempo. Algo além disso, no entanto, declina a aprendizagem. Os pais também naturalmente ajudam o bebê quando respondem menos aos sons que já ouviram muitas vezes (como “eh”), mas se empolgam repetindo um novo som que se aproxima de uma palavra (como “da”). Com as estatísticas, o bebê começa a entender o som de sua linguagem.
8 ) TV E VÍDEOS NÃO AJUDAM O CÉREBRO DO BEBÊ

Os bebês podem chorar com as entonações de sua língua materna, mas as respostas sociais são fundamentais para a habilidade da criança de aprender a língua totalmente. Os bebês dividem o mundo entre as coisas que respondem a eles e as coisas que não respondem a eles. E as coisas que não respondem, não ensinam. Vídeos, filmes, programas, mesmo que educacionais, não seguem as sugestões do bebê, razão pela qual DVDs infantis como Baby Einstein são considerados ineficazes. Se você quer ajudar seu bebê a ser inteligente, desligue a TV e brinque com ele.
9) NÃO SOBRECARREGUE O BEBÊ

A necessidade de interação humana não significa que os bebês devem ser estimulados o tempo todo. Eles têm períodos curtos de atenção e podem facilmente ficar sobrecarregados. Então, às vezes, a interação que eles precisam é simplesmente ajudá-los a se acalmar. Isso pode ser fornecido por um balanço, o escurecimento das luzes, etc. Ser capaz de não apenas se acalmar, mas também dormir, especialmente durante a noite, pode aumentar o desenvolvimento de competências nos bebês, pelo menos nos de 12 meses ou mais.
10) BEBÊS SURDOS

Os bebês ouvem mal, o que pode ser o motivo de seu choro não incomodá-los tanto quanto nos incomoda. E, em geral, as crianças não conseguem distinguir as vozes ou ruídos de fundo como os adultos. Isso pode explicar porque crianças dormem em paz em ambientes ruidosos, ou porque seu filho não responde quando você pede para ele PARAR. Pela mesma razão, sempre ter música ou televisão ligada pode tornar mais difícil para os bebês distinguirem as vozes em torno deles e “pegarem” a linguagem. Embora os bebês muitas vezes amem música, ela deve ser uma atividade voltada, e não um ruído de fundo.
11) MAIS DO QUE PAPAI E MAMÃE

Estudos têm demonstrado que as crianças parecem se sair melhor quando têm pelo menos três adultos por perto. O tempo gasto com um avô, um professor de creche, um amigo da família, uma tia coruja, ajuda as crianças a aprender a ler expressões faciais diferentes e expandir sua capacidade de tomar as perspectivas dos outros. Bebês usam processos mentais adultos para decifrar as emoções dos outros com cerca de sete meses de idade.[LiveScience]

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mãe de prematuro produz leite especial


Líquido tem composição naturalmente ajustada para as necessidades do bebê

A natureza é mesmo sábia. Se não, como explicar o fato de o leite da mãe de um prematuro já atender às necessidades do pequeno? “A carga proteica, por exemplo, é menor porque o rim do bebê, imaturo, às vezes não consegue excretar a quantidade elevada desses derivados”, contextualiza Hélder Leite, neonatologista do Hospital Santa Joana.

O organismo humano também é preciso matematicamente. A mãe que tem seu bebê com 28 semanas produz um leite diferente da que tem com 32 semanas e ainda distinto da que não tem filho prematuro. “Ele é especial na composição e discretamente ajustado para o bebê”, complementa Renato Kfouri, da Sociedade Brasileira de Imunizações.

O frágil organismo dos pequenos traz ainda uma peculiaridade. Por mais leite que a mãe tenha a oferecer, o prematuro, muitas vezes, não tem força para a sucção. Sem tal estímulo, o indispensável líquido pode secar. E aí, quando o bebê deixa a UTI e segue para casa, já capaz de sugar, poucas mães conseguem manter o aleitamento. É preciso recorrer a bancos de leite, como fez a mãe de trigêmeos Ana Paula da Fonte.

“Quando os bebês estavam na UTI cheguei a amamentar, mas o leite não era suficiente e terminou ficando para o filho mais debilitado. Recorri ao banco de leite do Imip”, aconselha Ana Paula. O Recife conta com outros sete centros médicos que possuem unidades de banco de leite [confira aqui]. Um alerta vale para as mães que acreditam poder doar – ou resgatar – leite sem a interferência desses hospitais. “Quando retirado para doação, o leite deve ser pasteurizado, já que algumas doenças podem ser transmitidas. É como uma transfusão de sangue”, aconselha Kfouri.

domingo, 6 de novembro de 2011

O Look da grávida Claudia Shiffer

Não é a toa que a Claudia Shiffer foi considerada durantes muitos anos a tope número 1 do mundo!!!...e até hoje continua sendo uma referência de moda!!!

Com a gravidez ela não deixou para trás seu bom gosto, e nem podia, não é mesmo ? 

Deixo vários looks para vocês se inspirarem,ok?!






Se você tiver mais fotos de gente famosa ou dicas de moda para gestantes, pode nos enviar (contato@nenedamamae.com)

Beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...