quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Amamentação: problemas e soluções - Amamentação e próteses nos seios

Escrito para o BabyCenter Brasil

Possível problema

Quando os seios são aumentados através de procedimentos cirúrgicos, como colocação de próteses, há casos em que os mamilos podem acabar ficando com mais ou menos sensibilidade que o normal na região.

Uma vez que o bebê tenha nascido e que o leite "desça", pode ser que seus seios fiquem mais cheios e doloridos e que você tenha febre ou arrepios mais intensos do que outras mulheres.

Observação: Se você fez prótese nos seios devido a uma hipoplasia, existe a possibilidade de a produção de leite ser um pouco menor. Converse com seu ginecologista para saber se é o seu caso. Talvez ele a oriente a usar uma bombinha depois de cada mamada, a fim de estimular a produção.

Dá para amamentar normalmente?

É provável, mas depende do tipo de cirurgia que você fez. Cortes realizados sob a dobra do seio ou através das axilas não costumam dar problema. Já incisões ao redor da aréola podem ser mais complicadas, por causa de rupturas ou danos aos nervos. Os nervos são essenciais à amamentação, porque avisam o cérebro para liberar prolactina e ocitocina, dois hormônios envolvidos na produção do leite.

As chances de amamentar também aumentam se o sistema de ductos dentro dos seios estiver intacto.

Não há provas de que o silicone de próteses possa vazar para o leite materno, mas, mesmo que isso acontecesse, provavelmente não causaria mal ao bebê.

Solução

Não deixe de comentar com o pediatra do bebê sobre sua prótese, porque ele vai precisar monitorar mais atentamente a amamentação e o ganho de peso do seu filho, para ter certeza de que ele está bem alimentado.

Caso haja necessidade de complementação com fórmula láctea, o pediatra vai perceber e dar as orientações necessárias.

Se você ainda não tem filhos, está pensando em fazer um implante e quer muito amamentar, pense se não dá para esperar e fazer a cirurgia só quando tiver terminado de dar de mamar para seu último filho. Converse com o cirurgião e explique que pretende amamentar no futuro, já que a técnica cirúrgica pode ser modificada para facilitar isso.

Como Desativar um Bebê Chorando



Descubra a técnica que o pai da pequena Charlotte encontrou para fazê-la parar de chorar. O que ele descreve como um “som de barco” faz o cérebro dela explodir, e se soma ao repertório de truques para desativar gatos ou cachorros. Quer mais?

Outra técnica para acalmar bebês na continuação, ainda outro barulho e mesmo uma tentativa de explicação científica (para o bebê).




Cotonetes: use com moderação.

Já o som de “barco” do paui de Charlotte lembra a técnica promovida por este programa de TV japonês, que recomenda sugar um pouco de água, o mesmo barulho que sommeliers fazem ao provar vinhos:

Em um teste com 10 bebês, nada menos que 6 deles se acalmaram ao ouvir o barulho. Segundo o médico entrevistado, a frequência do barulho estaria próxima daquela que os bebês ouvem dentro do ventre da mãe, o que explicaria o efeito tranquilizante. Cá entre nós, a explicação é bem especulativa, e como podemos ver nos olhos da Charlotte os bebês podem estar sim espantados com um barulho que nunca ouviram.

De uma forma ou de outra, os barulhos não lhes fazem nenhum mal, e só é preciso tomar a precaução de que bebês choram para chamar atenção a algo antes de tentar desativá-los com técnicas ninja. [Vídeo japonês dica do Eduardo Lisboa!]

Alessandra Ambrosio divulga foto grávida em seu facebook



 


Apenas no mês passado ela de sua segunda gravidez. Alessandra Ambrosio passou alguns dias em sua cidade natal com um amigo e não hesitou em fotografar e compartilhar a imagem em sua página no Facebook.



Ele chegou à fama quando foi selecionada pela empresa de lingerie Victorias Secret. Graças à sua beleza e facilidade na passarela juntou-se aos valores essenciais da empresa, mais conhecida como os anjos da Victorias Secret.



O modelo tem está à descanso em Florianópolis (Brasil) e tem sido acompanhado por seus amigos e sua filha Louise de três anos. A brasileira não hesitou em colocar um biquíni minúsculo e mostrar a barriga de grávida.



Sua barriga tem crescido significativamente desde o último desfile no Victoria Secret em novembro. A modelo disse que sabia que estava grávida e não hesitou em desfilar com as roupas que tinham escolhido para ela.



Finalmente chegamos a ver Alessandra Ambrosio exibindo seu corpo escultural e belo, como estávamos acostumados. Agora ele tem barriga e com certeza sente-se bem com a gravidez.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Saúde institui benefício à gestante para o pré-natal e parto

Rosana de Cassia
Em Brasília 
 
O Ministério da Saúde instituiu hoje, por meio de portaria, o benefício financeiro de R$ 50,00 para apoio às gestantes nos deslocamentos para as consultas de pré-natal e para o local em que será realizado o parto. O recurso consta do programa Rede Cegonha. Para ter direito ao benefício, que será pago em duas parcelas, a gestante deverá requerê-lo nas unidades de Saúde até a 16ª semana de gestação, com a realização de pelo menos uma consulta médica.

A primeira parcela será paga no mês seguinte ao requerimento e a segunda, na trigésima semana de gestação. A portaria foi publicada hoje no Diário Oficial.

Você acaba de se cadastrar e quer criar o site do seu nenê. Como começar?


- Primeiros passos para editar seu site .

Olá, você acaba de fazer o seu cadastro, e agora? Por onde começar?

1 - Bom, vamos ao início. Entre no site do Nenê da Mamãe (www.nenedamamae.com.br) e entre com seu login e senha.



2- Após o login, em uma primeira vez, você será levado para uma página onde pode escolher alguns modelos prontos de site.



3 - Escolha um dos modelos, clicando sobre ele.


4 - Será aberto um ambiente para editar a aparência do seu site. Você pode fazer qualquer alteração.


5 - Após feito as alterações, clique em "Salvar" e depois em "Voltar".



6 - Pronto, modelo de site escolhido. Você pode voltar a esse ambiente, a qualquer momento e alterar novamente a aparência do seu site.
Veja mais sobre esse tópico nesse link: Vídeo: Visão Geral - Como mudar a aparência do seu site


7 - Agora vamos inserir algum conteúdo no seu site, clique no menu a direita, na opção "As páginas do meu site" e depois em "Criar / Editar Páginas".



8 - Escolha uma das páginas para editar e clique no botão "Lápis".



9 - Se quiser, altere o título da sua página, só não deixe em branco.



10 - Envie umafoto para ilustrar sua página. (Opcional).


11 - Insira o conteúdo da sua página. O texto aqui, pode ser formatado (Negrito, Cor, etc..).


12 - Clique no botão salvar!


Pronto. Conteúdo inserido na sua página.

Para ver mais sobre esse assunto, clique no link: Vídeo: Veja como inserir e editar os textos das páginas do seu site - Ordenação - Habilitar/Desabilitar

Mais dúvidas, escreva para contato@nenedamamae.com.br

domingo, 15 de janeiro de 2012

Preparação do filho para chegada de um irmão começa na gravidez

Luciane Precaro Santoro, de 37 anos é mãe de dois filhos, Andressa, de 12 anos, e Lucas, de 7 anos. Ela recorda que Andressa não teve ciúmes da chegada do irmão e atribui esse fato ao envolvimento da filha em sua gravidez.

"A Andressa esteve presente em todos os pré-natais que realizei e a médica deixava que ela medisse minha barriga e que utilizasse alguns aparelhos. Acredito que foi essa participação que fez com que não tivesse ciúmes do irmão", afirma.

De acordo com a psicóloga Iracema de Souza Pavani, além de deixar o filho acompanhar a gravidez, é muito importante que a criança comece a ter contato com bebês em geral. Nesse sentido, vale mostrar a ela fotos de quando era recém-nascida e também imagens de bebês em revistas.
"Explique ao seu filho que, quando nascem, as crianças choram, mamam e dormem e que somente brincam depois de terem crescido um pouco. Assim, quando o irmão chegar, ele já estará familiarizado com os bebês", ensina a psicóloga.

Outra dica é que os pais façam todas as alterações necessárias que a chegada do novo filho implicará na rotina de seu primogênito (mudança de quarto e no horário de fazer as tarefas escolares, por exemplo) ainda durante a gravidez, para que a vinda do irmão não seja associada às mudanças.


Depois do nascimento

É no período de ausência da mãe, ainda em processo de recuperação pós-operatório, que o pai tem uma importância fundamental, cabendo a ele a função de se dedicar ao máximo ao filho mais velho.

Além disso, para que o primogênito não sinta demais a falta da mãe, ele pode auxiliá-la em várias tarefas com o irmãozinho, como pegar sabonete para
o banho e escolher a roupa que o bebê vai vestir.

PARTICIPAÇÃO

“Deixe que seu filho ajude a cuidar
do irmão, seja na hora do banho,
seja na escolha da roupa”

Iracema de Souza Pavani
psicóloga

Um dos erros mais graves que os pais podem cometer e muitas vezes nem se dão conta é comparar o filho mais velho com o recém-nascido."Cada um tem sua história e sua particularidade e isso deve ser respeitada. Comparações devem ser evitadas, sempre", orienta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...