terça-feira, 20 de março de 2012

Sorteio de R$25,00 em descontos

Pessoal mais um sorteio para vocês, desta fez estou caprichando no anuncio aqui no Blog também! Veja como participar:




1º- Curta os patrocinadores no Facebook:
Modinha Kids Nenê da Mamãe


2º - Siga os patrocinadores no Twitter

Modinha Kids
Nenê da Mamãe



3º Entre na página da promoção (no Facebook) e clique no botão verde "Quero Participar"

>> http://on.fb.me/GDlib2 <<


Pronto, você está concorrendo!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Berço para bebê: como escolher, cuidados

Confira dicas e cuidados para escolher o berço ideal, levando em conta o conforto, a segurança e o bem-estar do bebê.

410118 Berço para bebê como escolher cuidados Berço para bebê: como escolher, cuidados
Quando mal escolhido, o berço pode representar uma ameaça para o bebê.
O bebê precisa contar com uma acomodação confortável para que desfrute de uma boa noite de sono. Não basta ir até uma loja de móveis infantis e procurar o modelo mais ‘bonitinho’, na verdade é necessário levar em consideração os indicadores de comodidade e segurança para fazer acompra.
Há vários modelos de berço disponíveis a venda  no mercado, ou seja, versões que procuram se adequar ao estilo de vida das famílias modernas. Além do móvel convencional de madeira, também é comum encontrar os modelos desmontáveis, que garantem praticidade no transporte e são perfeitos para viagem. Enfim, diante de uma variedade de opções, é importante conhecer detalhes sobre cada produto para acertar na escolha.

Como escolher berço para bebê?

410118 Berço para bebe como escolher cuidados 1 Berço para bebê: como escolher, cuidados
O berço precisa ser seguro, confortável e bem posicionado no quarto.
1.  Ao optar pela versão comum, que segue o padrão americano, é importante estar ciente das medidas para escolher o colchão do tamanho adequado. Conhecer as dimensões do móvel também é fundamental para verificar se ele cabe no quarto e respeita a proporção de espaço. No caso de um cômodo muito pequeno, existe ainda a possibilidade de encomendar um berço planejado.
2. É interessante que o berço combine com os demais elementos da decoração, principalmente com relação a cores e design.
3. Ser uma peça bonita não é o suficiente para o berço, ele também precisa de uma boa estrutura para cumprir com os critérios de qualidade.  Além de garantir uma noite de sono tranquila e confortável, o modelo de berço também deve oferecer recursos de segurança para que o bebê não fique tão vulnerável, sobretudo quando recém-nascido.
4. Apesar de não existir uma obrigatoriedade no controle de móveis infantis pelo Inmetro, é muito válido o produto contar com o selo do Instituto e demonstrar que está de acordo com os critérios de segurança.
5. Caso o berço não seja certificado pelo Inmetro, procure verificar se as medidas atestam segurança. Por exemplo, o produto precisa contar com grade lateral com no máximo 6,5 cm de espaçamento. A distância entre o estrado e as laterais não deve passar de 2,5 cm, além do que a altura indicada para esta estrutura é de, no mínimo, 60 centímetros. Um móvel que respeita estas dimensões evita possíveis incidentes com o bebê.
410118 Berço para bebê como escolher cuidados 3 Berço para bebê: como escolher, cuidados
O berço com cômoda acoplada é uma ótima opção na falta de espaço.
6. Quando falta espaço no quarto infantil, é recomendado escolher um berço que aproveite bem a área e tenha acessórios acoplados, tais como cômoda, gaveteiro e trocador. Alguns modelos mais avançados já são dotados de sistema anti-refluxo (elevação do colchão na cabeceira), que garante maior comodidade para o pequenino.
7. Na hora de decorar o quarto infantil, não é recomendado posicionar o berço perto da janela.
Aproveite as dicas para acertar na escolha do berço e tome os devidos cuidados para garantir a segurança do bebê.

domingo, 18 de março de 2012

Amamentar reduz risco de obesidade em bebês de mães diabéticas

Um estudo recente diz que a amamentação faz com que bebês de mães diabéticas diminuam o risco de se tornarem obesos durante a infância.

A literatura médica indica que as crianças de mães diabéticas são mais propensas a ganhar peso extra, mas a alimentação pelo peito bloqueia essa tendência.

Os pesquisadores da Escola de Saúde Pública do Colorado (EUA) separaram os grupos em 94 bebês de mães diabéticas e outros 399 de mães sem a doença.

Depois, mediram o IMC (índice de massa corporal) de todos eles ao longo de um monitoramento de 13 anos.
Os filhos de mães diabéticas que mamaram durante seis meses apresentaram um crescimento do IMC de forma mais lenta do que aqueles que mamaram em um período mais curto. Ou seja, o primeiro grupo engordou de forma mais lenta, controlada.

O mesmo resultado ocorreu entre os que não não tinham mães diabéticas.

A pesquisa, publicada na versão on-line do "International Journal of Obesity", fornece mais uma forte razão para se incentivar as mães a amamentar no peito.

Esse é o tempo mínicmo recomendado pela Academia Americana de Pediatras nos Estados Unidos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...