sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mais Moda Gestante

Moda Gestante

Hoje fizemos uma visita muito legal. Estivemos na Mammy Fashion, loja especializada em Moda Gestante, aqui em Florianópolis. O mais interessante foi o quanto essa visita mudou a nossa percepção a respeito de roupas para gestante. Sempre nos perguntávamos qual era o sentido de comprar roupas feitas para grávidas, sendo que essas roupas não seriam “utilizáveis” depois da gestação, tampouco são confortáveis e atuais. O que vimos hoje foi uma proposta muito diferente. Roupas lindas e confortáveis, de qualidade, e que podem ser usadas até depois da gestação. Cores agradáveis, uma costura que valoriza o corpo da mulher e a mantém elegante.

Durante a “aula” de moda para gestante que tivemos com a Eliana e sua equipe, nos demos conta de que, na verdade, a mamãe durante a gravidez não altera o seu manequim. O que ela precisa na verdade é de um corte específico para que a roupa se ajuste perfeitamente no seu corpo. Então, se a mamãe procurar apenas roupas com manequim maiores que o seu ela não irá valorizar o seu corpo durante a gestação. Ela pode e deve valorizar toda a feminilidade e beleza do seu corpo também durante a gravidez.

A loja Mammy Fashion tem uma proposta muito legal para as mamães: “Moda atual para a futura mamãe”. A Loja está localizada na Av. Rio Branco, 380 – Loja 09, na Galeria do Edifício Barra Sul, no Centro de Florianópolis. Ela trabalha com marcas de destaque no cenário nacional, como por exemplo: Zazou, Megadose, Emma Fiorezi e Liz.

Para mais informações acesse o site http://www.mammy.com.br/ e no blog http://mammy.com.br/blog/.

Simulador de gravidez japonês pode ser o mais fiel já criado

Seu marido não entende o que uma mulher passa na gravidez ? Talvez agora ele possa entender melhor....

O aparelho bizarro permite aos homens ter a sensação de peso, calor e até dos movimentos do bebê durante a gestação.








Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Kanagawa, no Japão, demonstraram aquele que pode ser o melhor simulador de gravidez já concebido. Batizado de “Mommy Tummy”, a roupa especial faz muito mais que apenas simular o peso que a barriga de uma mulher ganha durante a gestação.

Usando bolsas de água aquecida, o aparelho pode simular o ganho de peso provocado pelo bebê em crescimento. O líquido pode ser mudado de um lado para outro para passar a sensação do bebê se movimentando no útero. Bolsas de ar ao redor do ventre simulam os chutes, enquanto que balões na região mamária imitam o aumento de volume nos seios.

Além de sentir todas essas interações no próprio corpo, o usuário do simulador também pode conferir quais movimentos o bebê estaria realizando através de um monitor. No vídeo, os cientistas explicam que, com o “Mommy Tommy”, qualquer pessoa adulta pode ter todas as principais sensações vividas durante os nove meses de gravidez em apenas alguns minutos.





Rituais para a hora de dormir (1 a 3 anos)

A boa noite de sono começa na hora de ir para a cama

Se você ainda não segue uma rotina na hora em que põe seu filho para dormir, agora é um ótimo momento para começar. Ele vai ficar muito mais tranquilo se perceber que todo dia, à mesma hora, acontecem as mesmas coisas -- e a tranquilidade é essencial para um bom sono. Quanto mais relaxado ele estiver, menos vai lutar contra o sono.

Mantenha a rotina todos os dias, até quando não estiver em casa. Ela vai ajudar seu filho a dormir se estiver num ambiente estranho, como a casa de algum parente. Não é uma fórmula mágica, mas é um ótimo começo.

O que é a tal rotina? Na verdade, quem decide é você. Basta fazer as coisas de sempre na mesma ordem, mais ou menos no mesmo horário: banho, pijama, uma brincadeira calma, uma história ou um tempinho no seu colo ou na cama com você. Faça o que sentir que acalma o seu filho.

A rotina deve ser breve. Pode durar menos de meia hora. E, no fim de tudo, mesmo que vocês passem um tempo no sofá ou na sua cama, leve-o para o quarto dele. É importante ensinar à criança que o quarto dela é um lugar gostoso para ficar, e não só uma "prisão" para onde ela é levada na hora de dormir.

Você vai ter de ensinar ao seu filho que não há problema em ficar no quarto sozinho enquanto o sono não vem. Essencial para isso é que ele saiba que você sempre virá quando ele chamar. E ele vai testar: talvez chame 20 vezes só para ter certeza de que você vem mesmo. Depois dessa fase, porém, ele vai ficar mais tranquilo.

Se estiver difícil deixá-lo sozinho, comece ficando no quarto, mas em silêncio, e sem encostar nele. Conforme as noites vão passando, vá ficando cada vez mais perto da porta de saída. Combine então com ele que vai sair do quarto mas que volta em dois minutos. E volte mesmo. Com o tempo, vá aumentando esse período. Você vai ver que muitas vezes ele já vai estar dormindo quando você voltar.

Leia abaixo algumas idéias de outros pais e mães. Use-as como guia para criar sua própria rotina, afinal só você sabe o que funciona para você e para sua família.

Deixe-o gastar energia

Às vezes pode ser útil fazer seu filho gastar bastante energia antes de começar o ritual propriamente dito. "Meu filho corre pelado pela casa por uns 20 minutos, atrás do cachorro, para depois entrar no banho", diz uma leitora. O importante é que a brincadeira agitada seja seguida de uma atividade bem mais calma.

Aposte no poder tranquilizador da água

O banho é uma das estratégias mais usadas pelos pais para acalmar a criança antes de dormir. A água é um tranquilizante natural, e a criança ainda fica limpinha e quentinha para ir para a cama. Mas existem aquelas que ficam excitadas demais no banho, e acabam se acelerando. Se for o caso do seu filho, dê o banho mais cedo e invista em atividades mais calmas perto da hora da cama, como ler uma história.

Cuidados básicos de higiene

Nada como aproveitar o ritual da hora de dormir para fazer todas aquelas coisas necessárias ao asseio e à higiene: escovar os dentes, trocar a fralda ou ir ao banheiro, dependendo da idade, colocar um pijama limpo. O hábito de escovar os dentes é essencial -- quanto antes você começar, melhor, para que seu filho se acostume com ele.

Brincadeiras calmas

Jogar um jogo simples ou fazer uma brincadeira tranquila com seu filho antes de dormir é um ótimo jeito de passar um tempinho gostoso com ele -- não precisa ser mais que 15 minutos --, principalmente se você passa muito tempo fora de casa.

Crianças mais velhas podem brincar com quebra-cabeças simples ou peças de encaixar. As mais novas podem brincar de esconde-esconde (esconda alguma coisa para ela achar). Vale cantar musiquinhas ou fazer brincadeiras que introduzam o conceito de números e até letras.

Bata um papo

A hora de dormir é uma boa oportunidade para conversar com a criança. Faça perguntas específicas, para conseguir respostas mais complexas. "Qual foi a coisa mais chata da escola hoje?" é mais promissor que "Foi tudo bem na escola hoje?". Conversando com você, a criança tem chance de desabafar sobre algo que a esteja preocupando, e que possa prejudicar o sono.

Se seu filho não falar muito, você mesmo pode contar como foi o dia dele (e o seu). A vantagem é que você não vai precisar usar a imaginação para inventar histórias (nem todo mundo é tão criativo) e ele vai aprender novas palavras e aumentar seu vocabulário.

Boa noite para todo mundo

Muitas crianças gostam da brincadeira de dar boa noite para tudo e todos da casa: as pessoas, os bichos de estimação, os animais de pelúcia, a lua etc. etc. É divertido, mas você tem de saber quando parar, senão ele vai querer se despedir até o dia raiar... (Crianças desta idade são especialistas em enrolar na hora de dormir.)

Conte uma história

A historinha na hora de dormir tem inúmeras vantagens: acalma a criança, aproxima vocês dois, ensina novas palavras e abre novos mundos para ela. Determine um período de tempo ou um número de histórias, depois dê boa noite e diga que é hora de dormir.

Há várias opções:

• Conte uma história de cabeça: não é difícil lembrar os "Três Porquinhos" ou a "Chapeuzinho Vermelho". Pode ser também algum filme apropriado para crianças. Faça vozes engraçadas e divirta-se (mas cuidado para não exagerar na bagunça).

• Conte a história de um filme ou desenho de que ele goste muito: seu filho vai gostar de reconhecer os personagens e você tem um "roteiro pronto" para seguir.

• Conte a história da vida dele: descreva como os pais se conheceram e começaram a namorar, como foi o dia em que ele nasceu, as peripécias de bebê...

• Conte uma história em tom repetitivo, monocórdico (meio chato mesmo, baixando a voz, para atrair o sono), dizendo, por exemplo, que, depois de brincar com a Branca de Neve, o Soneca foi dormir, o Zangado foi dormir, o Dengoso foi dormir, o Atchim foi dormir, assim por diante. Você pode usar essa estratégia em algum ponto de uma história normal, quando os personagens vão dormir -- com sorte, o seu personagem principal vai dormir também.

• Invente uma história com ele como personagem: a criança pode colaborar na narrativa. É uma ótima forma de exercitar a imaginação.

• Leia um livro. Pode ser um livrinho com figuras, mas pode também ser um livro para crianças mais velhas. A vantagem é que a linguagem acaba sendo diferente daquela que você usa no dia-a-dia, e a criança tem acesso a um vocabulário novo. Até a estruturação das frases e o ritmo do texto são diferentes, o que contribui para ampliar as habilidades linguísticas dela.

Você pode deixar seu filho escolher a história. Prepare-se, porque certamente você vai ter de repetir a mesma história noites e noites a fio.

Cante canções de ninar

Tudo bem que seu filho já está maiorzinho, mas a voz dos pais ainda é seu som favorito, e uma canção de ninar faz maravilhas para acalmá-lo. "Escolho duas músicas por noite e canto para eles, depois canto a nossa música de boa noite", conta uma leitora, mãe de dois meninos.

"Eles já sabem que aquela é a última. Às vezes eles cantam junto, mas na maioria das vezes só gostam de me ouvir cantar." Vale a mesma dica: estabelecer um número fixo de músicas, para não ter de ficar cantando horas até ele finalmente fechar os olhos.

Toque música

O último passo do seu ritual pode ser colocar música suave para tocar, depois que você sai do quarto. Só é preciso tomar cuidado para que a música não acabe se tornando uma muleta: seu filho precisa conseguir adormecer sem ela, porque no meio da madrugada, por exemplo, não faz sentido ligar o som de novo.

Todos nós acordamos no meio da noite. Isso só vira um problema quando toda vez for preciso chamar a mamãe ou o papai (ou ligar o rádio, ou a TV...) para pegar no sono outra vez.

Deixe uma luz acesa

Na hora de sair do quarto, deixe uma luzinha acesa. Pode ser a luz do corredor ou do banheiro, ou aquelas lampadinhas especiais para crianças, bem fraquinhas, que são ligadas direto na tomada. Muitas crianças desta idade têm medo do escuro, e uma luz pode ajudar bastante.

Escrito para o BabyCenter Brasil

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A primeira visita do bebê ao dentista

O ideal seria que mesmo antes do nascimento da criança, a gestante ou o casal consultasse um odontopediatra. Além de conhecer o profissional, esta consulta serviria para tirar as dúvidas a respeito do desenvolvimento das estruturas bucais, cuidados com a cavidade oral do seu futuro bebê, reforçar a importância do aleitamento materno, entre outras questões.

Caso não seja possível, o ideal seria levar o bebê em uma consulta ainda nos primeiros meses de vida, pois é importante que o profissional examine a cavidade oral para detectar possíveis alterações que muitas vezes aparecem ao nascimento, como freio lingual hipertrófico (língua presa), fissuras ou fendas no palato e lábio, dentes natais ou neonatais (dentes presentes na boca ao nascimento ou logo após o nascimento), etc. Essas alterações podem atrapalhar o aleitamento materno e interferir no desenvolvimento da criança. Dependendo do caso são facilmente tratadas ou necessitam de um acompanhamento periódico adequado.

Além do exame bucal, essa 1ª consulta servirá para esclarecer sobre os cuidados básicos, ou seja, serão discutidos assuntos como dieta, limpeza, hábitos, entre outros.

Dr. Marcio Franceze
Odontopediatra

Luana Piovani versão mãe: "A primeira fralda a gente nunca esquece"

Grávida de três meses, a atriz Luana Piovani está feliz da vida. A artista, que espera seu primeiro filho, fruto do seu relacionamento com o surfista Pedro Scooby, ganhou um pacote de fraldas na noite desta quarta-feira (21) e postou uma foto no Twitter para comemorar. “Cheguei em casa e... a primeira fralda a gente nunca esquece. Ai, aii”, escreveu.
Em resposta a alguns seguidores, a loira afirmou que a barriguinha já está crescendo e que não vê a hora de segurar seu primogênito no colo.

Lembrancinhas em Biscuit: Oferta interessante para seu chá-de-bebê

Olá meninas!

Achei essa oferta interessante para quem está querendo organizar seu chá-de-bebê ou outros eventos que mereçam uma lembrancinha aos convidados, confiram, deixe sua opnião:


20 Lembrancinhas em Biscuit de R$ 90 por R$ 45,00. Diversas cores disponíveis, modelos masculino e feminino. Utilize até 03 cupons! ENTREGA NACIONAL 

  • Bebê na xícara Porta-Recados nos modelos masculino (bebê com boné) e feminino (bebê com lacinho).
  • Use até 03 cupons e garanta 60 lembrancinhas para o evento do seu bebê!
  • Embaladas individualmente em papel celofane com fitilho e etiqueta personalizada.
  • Totalmente personalizável: escolha a cor da xícara, olhos, pele, cabelo, acessório (boné ou laço), etc.
  • Atendimento individualizado, para atender às necessidades de cada cliente.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Gravidez: dicas para mães e bebês são reunidas em livro

Publicação é escrita por equipe de especialistas


Por Renata Demôro

Na gravidez os seios crescem, a barriga aumenta, frequentemente os pés incham e há ainda uma série de outros fatores que mexem com a beleza da futura mamãe. Alguns cuidados de rotina da mulher precisam ser revistos durante este período. Em sua terceira edição, o livro “A Bíblia da Gravidez“ (Editora CMS, 408 páginas, R$149), responde a dúvidas gerais das mulheres, sobre si mesmas e seus bebês.

Produzido por uma equipe multidisciplinar de especialistas estrangeiros, com a consultoria editorial dos médicos Wladimir Taborda e Alice D. Deutsch, o livro traz informações importantes sobre as mudanças no corpo durante os nove meses, desenvolvimento do bebê no útero, exames e testes necessários, escolha do parto, cuidados com o recém-nascido e o pós-parto, além de dicas sobre alimentação, beleza e amamentação, com ricas ilustrações.

A seguir, confira dicas extraídas do livro para ajudar a cuidar da beleza durante a gravidez:

  • 1
    Sustentação dos seios
    Use sutiã especial durante toda a gravidez. Mantenha os seios adequadamente apoiados, sempre respeitando o aumento de volume. Se seus seios forem grandes, durma com sutiã. Eles precisam de cuidados 24 por 24 horas.
  • 2
    Alimentação balanceada
    Alimente-se com critério e evite ganhar peso. Se você engordar muito em um curto período de tempo, sua pele não terá tempo de se adaptar para acomodar suas novas formas e poderão surgir estrias.
  • 3
    Hidratação da pele
    Mantenha a pele macia e sem irritações. Faça massagens com cremes nos seios e na barriga para aumentar a elasticidade da pele. Manteiga de cacau e óleo de amêndoas são eficazes para algumas mulheres. Procure fazer as massagens pela manhã e à noite. Óleos ricos em vitamina e alguns cremes novos também são ótimos.
  • 4
    Proteja-se do sol
    Os hormônios tornam a pele mais suscetível aos efeitos do sol e ela pode queimar muito mais rapidamente do que antes. Diariamente, use base, hidratante ou protetor solar com FPS (Fator de Proteção Solar) 15, no mínimo.
  • 5
    Cuidados com os pés
    A gravidez acarreta uma pressão maior sobre os pés, tanto pelo peso extra que você está carregando como pela propensão ao edema. Se você mergulhar os pés em uma bacia com água, à noite, e massageá-los com um creme à base de menta após o banho vai sentir algum alívio.

Sexo e prazer na gestação. Por que não?

Uma enxurrada de hormônios percorre todo seu corpo. Os seios tornam-se mais inchados, mais doloridos, ao mesmo tempo em que surge uma vontade de chorar por qualquer motivo. Parabéns , você está grávida! É... com a gravidez muita coisa se faz nova e a vida sexual faz parte dessa novidade. Tal momento poderá originar um aprofundamento da experiência sexual do casal, aumentando a cumplicidade ou gerar dificuldades.

É lógico que o excesso de sono, os enjoos, o cansaço, as alterações de humor, além dos mitos e tabus podem influenciar na frequência sexual do casal grávido. No entanto não devem impedir tal prática nem tampouco, o prazer. Estudos constatam que, quanto maior for a frequência sexual prazerosa durante a gestação, maiores serão as chances de nascer um bebê saudável. No ato sexual, há um aumento do fluxo sanguíneo na região pélvica feminina e isso promove o aumento de oxigênio para o feto. Além do mais, no momento do orgasmo, ocorre a liberação de endorfina, que promove uma sensação de bem estar tanto para o bebê quanto para a mãe. Mesmo com esses benefícios, o fato é que, na prática, é extremamente comum se verificar graus variados de diminuição do desejo, podendo chegar ao desinteresse total, tanto por parte da mulher quanto do homem.

Mas por que será que algumas mulheres quando estão grávidas se acham lindas, maravilhosas e até sentem mais desejo sexual, enquanto outras percebem seu corpo deformado, se enxergam feias e têm o desejo diminuído? Nesse caso, é importante considerar a visão que cada mulher tem de si mesma, da sexualidade feminina e da fertilidade. Infelizmente, a ideia de que a mulher grávida é pura e assexuada povoa o inconsciente de muitos. A imagem da “mulher ideal”, aquela “feita para casar e ser mãe” assumiu os atributos da “Mãe Divina”: beleza, bondade e... castidade. Mas será que sempre foi assim? Não!!!

Convido você agora, a fazer uma grande viagem no tempo. Nos primórdios da humanidade, vivíamos num sistema matriarcal onde o sexo era sagrado e toda mulher era considerada uma “deusa” . Naquela época, o símbolo do poder feminino era o ventre fértil e enorme! Assim, a autoestima feminina era elevada e a mulher tinha plena consciência de sua beleza. No entanto chegou um tempo em que o homem descobriu sua participação na concepção e interpretou ser dele todo o poder da criação. A partir daí, se instalou o patriarcado. O símbolo do poder passou a ser o pênis e não mais o ventre. O sexo passou a ser pecado e a imagem feminina, associada ao mal. Mas como cumprir o “Crescei e multiplicai-vos” sem o sexo? Assim, ao longo da história, a relação sexual passou a ser permitida apenas dentro do casamento e exclusivamente para a reprodução. Lembro de minha avó contando a vergonha que uma mulher mais velha vivenciava quando engravidava e seu ventre crescia. Ali estava a “prova viva” do grande pecado: o sexo continuava sendo praticado e isso era um horror!!! Afinal, já tinha quase idade de ter netos! E quando uma moça engravidava fora do casamento???!!! Cruzes!!! Lançavam mão de cintas apertadas para esconder a barriguinha que insistia em se tornar um barrigão!

O fato é que, à medida em que o princípio masculino se tornou mais dominante, a apreciação da natureza sagrada feminina se instalou nos recônditos do inconsciente e está até hoje guardada a sete chaves na mente de muitas mulheres. E é exatamente essa natureza que precisa ser recuperada, pois ela é vital para o resgate da autoestima e da sexualidade feminina; que é sinônimo de vida, amor, paixão, fertilidade, alegria, beleza e de energia criativa.

Durante o período da gravidez, o sexo favorece o desenvolvimento do erotismo na mulher. Por isso, é importante o casal reservar um tempo para namorar e fazer programas a sós. Podem abusar da criatividade. Sexo não se restringe à penetração. Inclui toque, beijo, masturbação, um banho relaxante e muito mais... Jogos eróticos, novas posições e novas fontes de prazer! Essas experiências amorosas e sensuais marcarão o início de uma vida sexual mais prazerosa para o casal.

E agora, diante de todo esse conhecimento, você, gestante, pode ir sentindo que está vivendo um momento mágico: a gestação – símbolo da fertilidade e do poder feminino. Ao valorizar a natureza prazerosa, autoconfiante e sensual da mulher, você pode ir entrando em contato mais facilmente com esse poder valioso dentro de si. Restaurando e trazendo para sua consciência a força criativa e amorosa da natureza feminina. Assim, você vai resgatando ou estabelecendo sua autoestima: se sentindo linda, maravilhosa, poderosa e merecedora de prazer em todas as esferas de sua vida, inclusive na sexual (mesmo estando grávida!).

Pensem nisto! E... Muito prazer pra vocês!!!

Por Silvana Melo

Curso de preparação para o parto

Olá meninas, se você é gestante, preste atenção nessa dica:

Na próxima semana se iniciará mais um ciclo do Curso de preparação para o parto.

O grupo é pequeno, no máximo 6 gestantes e os respectivos pais dos bebês que puderem e/ou quiserem participar.

Apesar de ser em grupo, o atendimento é individualizado, focalizado as dúvidas e questões pessoais do ciclo gravídico-puerperal.
Os temas discutidos são:
 
  • desenvolvimento gestacional,
  • trabalho de parto e parto (informando sobre parto normal, cesárea e as indicações adequadas para cada tipo de parto),
  • técnicas de alívio não medicamentosas para sensações dolorosas e/ou desconfortáveis durante o trabalho de parto normal
  • pós-parto (aspectos físicos, emocionais e práticos)
  • amamentação (aspectos físicos, emocionais e práticos),
  • cuidados com bebê (aspectos emocionais dos pais e do bebê, características do recém-nascido e cuidados práticos - banho, cólica, umbigo, etc),
  • sexualidade do casal no ciclo gravídico-puerperal,
  • papel da família na chegada de um novo bebê,
  • constituição do papel materno e paterno,
  • rede de apoio para o pós-parto e cuidados com o bebê.

A gestante pode permanecer no grupo durante o tempo que achar necessário sendo que em aproximadamente 9 semanas todos os temas são discutidos e, então, reiniciado um novo ciclo. Pode-se entrar no grupo em qualquer momento, não é necessário esperar o início de um ciclo para iniciar.
 
Horário: toda quarta-feira, de 19h as 21h
 
Local: Rua Barão do Flamengo, 22 / 803 Flamengo, Rio de Janeiro
 
Inscrições: aline@amapsicologia.com.br ou pelo telefone (21) 2237-0309 / 9968-6589
 
Mensalidade: R$ 240,00 (após 38 semanas de gestação o pagamento é semanal R$ 60,00 para cada encontro)
 
Material didático: livro "Da gravidez a Amamentação" de Vitória Pamplona, Marcus Renato de Carvalho e Tomaz Pinheiro da Costa, editora Integrare - R$ 30,00
 
Coordenação: Aline Melo e Vitória Pamplona
 
 
 
 
Se você conhece esse curso ou algum outro, indique para nós, conte como foi!!
 
 

Quarto de bebê bege unissex tema letras

Inspirado na suavidade das cores esse quarto de bebê ficou sublime. Embalado em um estilo provance essa decoração deixaria qualquer mamãe babando.
O quarto de letras é aquecido pelo papel de parede bege moderno unido a elegância dos móveis clássicos com palha natural. O destaque é para o papel de parede de letras criado apartir de várias letras em bege mais claro, se tornou um diferencial. Um outro potencial a ser usado é que esse tipo de papel ganha a função de interatividade quando a criança começa a conhecer as letras nos seus primeiros anos de vida.
quarto bebe bege letras

O uso das cores e tecidos reforça a sensação de neutralidade tornando o enxoval unissex. Arriscar na mistura do clássico e contemporâneo é sinônimo de bom gosto e sofisticação, diz a designer de interiores Suely Cavalcante da Celina Dias Bebê.

quarto bebe bege contemporaneo

A delicadeza vem dos móveis provance que fez um casamento perfeito entre o berço Folhas, a cômoda bebê poá e o armário Lamour, todos com entalhes na madeira maciça.
quarto bebe bege classico quarto bebe tema letras
Uma decoração que não perde em nada para os grandes projetos internacionais, uma atuação excepcional da Celina Dias Bebê.
lustre quarto bebe classico puxador quarto bebe unissex

O lustre todo em branco segue a mesma linha do estilo clássico unido ao contemporâneo. Ao lado direito vemos que até os puxadores receberam um cuidado especial, esse foi preparado com um coração com ursinhos pendurados.
quarto bebe provencal unissex enxoval bebe bege unissex

O berço folhas todo em madeira maciça ganhou um ar ainda mais elegante e clássico com o enxoval trabalhado em bege e branco suave.
quarto bebe bege ursinho armario madeira macica quarto bebe
 O grande urso marca presença em meio a poucos detalhes que possam demonstrar o sexo do bebê, neste caso não há nenhum risco pois o ambiente é unissex. Do lado direito podemos acompanhar o suntuoso armário de portas de vidro, além do toque especial que acrescenta as portas de vidro são um facilitador já que a mamãe pode identificar o conteúdo antes mesmo de abrir o armário.
kit higiene luxuoso
Charme, beleza, bom gosto, elegância, romantismo, delicadeza, um fator é incontestável: bons adjetivos não faltam para esse quarto. A cômoda que abriga o trocador de bebê fica em comum acordo com o kit higiene que ainda tem por sua companhia o belo abajur feito de madeira e tecido.
dossel quarto bebe classico
O dossel todo trabalhado em fino tecido branco está acompanhado de um ursinho fortalecendo, com sutileza, o estilo clássico.

Onde encontrar:

Papel de parede, berço, armário, cômoda, poltrona de amamentação, estante, prateleiras, criado mudo, tapete e todos os objetos de decoração: Celina Dias Bebê.
Rua Dr. Melo Alves 262 – Jardins – São Paulo
Telefone: (11) 2893 – 6846
Email: bebe@celinadias.com.br
Site: www.CelinaDias.com.br


Envie seu quarto para nós, (contato@nenedamamae.com) conte qual foi sua inspiração, suas dificuldades, as dicas, etc...
Beijos

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Em forma depois da gravidez

Nós ficamos acompanhando o barrigão das celebridades grávidas crescendo, mas parece ser um mistério como elas conseguem ficar com o corpo de antes, ou até melhor, logo depois do nascimento dos seus filhos e nós não! Mas não é bem assim.

Recentemente a atriz Jessica Alba disse "Não consigo chegar ao peso que tinha antes de ter a Honor (sua primeira filha). Meu corpo está diferente. O jeans fecha de outra forma e as roupas têm caimento diferente. É um milagre o que acontece, mas você fica definitivamente diferente depois. A não ser que você seja Gisele Bündchen (risos)".

Embora saibamos que o emagrecimento varia muito de organismo para organismo, existem algumas dicas que ajudam e muito a continuarmos em forma antes e depois de sermos mães.

O cuidado com o físico deve iniciar bem antes da gestação, assim até facilita a perda de peso após a gravidez. Atividade física e cuidados com a alimentação são fundamentais para manter uma vida saudável. E durante a gestação a atividade física pode continuar, apenas diminuindo a intensidade e evitando exercícios que comprimam o abdome no decorrer dos meses.

"Exercícios como a hidroginástica são muito eficazes e ainda aliviam, pois a água diminui a pressão do peso do bebê", explica o personal trainer Carlos Klein, "E é necessário controlar o peso durante a gravidez também. Hoje em dia não existe mais o ‘estou comendo por dois’. O saudável é engordar de oito a nove quilos durante a gestação", complementa.

A ginecologista Dra. Rosa Maria Neme, lembra que os exercícios leves podem começar cerca de 10 dias após o parto. "Já para os mais intensos, recomenda-se o retorno depois de três a quatro semanas do parto". Na hora de começar a se exercitar opte pelas séries de musculação para fortalecer o abdômen e a região lombar e evite exercícios aeróbicos, já que atividades de grande intensidade podem prejudicar a amamentação. No controle da dieta, uma boa dica é usar de pouco sal para diminuir o inchaço.

Para quem não gosta de fazer exercícios e prefere aulas de danças ou lutas, é uma boa alternativa, embora não tenha a mesma eficácia da musculação. Praticar natação também é um meio alternativo de conseguir resultados tão bons quanto os da musculação, e mais divertido. E não existe a desculpa de não ter tempo. "A prova de circuito é uma boa alternativa, na qual você alterna segmentos corporais sem descanso em uma sessão de treino que dura entre 30 e 40 minutos e tem bastante gasto calórico", sugere Carlos Klein.

"Não há um número correto, mas inicialmente agestante deve perder cerca de sete a 10 quilos nos primeiros 10 ou 15 dias após o parto", informa a Dra. Rosa. Portanto, tomando os cuidados necessários que o corpo precisa para ficar saudável antes, durante e depois da gestação, a perda de peso virá naturalmente.

"Tanto para as mulheres, gestantes ou não, quanto para os homens, a atividade física é uma maneira de manter a autoestima e o corpo saudável. É essencial para a vida e nos coloca um pouco de volta no movimento, pois a vida moderna nos colocou muito sentados e menos ativos", afirma Klein.

O personal completa: "É muito importante estar em movimento para um bom funcionamento do corpo e das articulações. Atualmente a nossa expectativa é de viver até os 100 anos, e temos que chegar lá bem, sem dor e saudáveis", finaliza.

Por Adriana Massini (MBPress)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Escute a batida do coração do bebê em casa

Você quer escutar os batimentos cardíacos do seu bebê na barriga, ao lado de sua família, na sua casa? Que emoção, não é? E você pode ter isso a sua disposição.

Descobrimos este dispositivo, ele permite que você ouça a atividade do bebê pré-natal a partir dos primeiros movimentos de seu bebê em sua barriga.

Durante a 12ª semana de gravidez podem ser ouvidos os sons de soluço, pontapés, sopros e até mesmo batidas do coração. O Angel Sounds é um aparelho seguro para a mamãe e para o bebê que vai nascer.

Com o cabo gravador você pode registrar os sons do bebê para um CD, ou diretamente em seu PC, telefone celular, Ipod/MP3/MP4 . Você pode enviar estes arquivos aos seus amigos e familiares por email.

O Angel Sounds também pode ser usado para registrar a batida do coração da mãe, uma gravação que pode ser usada para acalmar o bebê depois que ele nascer.

Por Catharina Apolinário

Onde comprar?

Fizemos várias pesquisas e só encontramos vendedores no Mercado Livre. Valores que giram em torno de R$ 100,00

Por experiência própria, o mercado livre é seguro de se comprar, desde que escolha vendedores com um histórico bom de vendas.

Caso precise de dicas nos escreva.

Se você já usa ou usou o Angel Sounds, deixe-nos sua opnião

Escreva para contato@nenedamamae.com

Beijos!!







Palavras chaves: loja bébé, loja de bebe em campinas, loja do bébé, loja gestante, loja para gestante, loja virtual gestante, lojas de bebe em curitiba, lojas para bebê, lojas para gestante, lojas para gestantes, lojinha do bebê

Gestantes podem ter estrias e manchas no rosto

Estrias e manchas no rosto: dois fantasmas da gravidez. Durante os nove meses de gestação, mudanças graduais vão ocorrendo no corpo da gestante. Dentre as alterações mais freqüentes estão as mudanças na pigmentação, na fisiologia vascular, nos cabelos, unhas e pele.

Por Márcia Wirth

Durante a gravidez, as mulheres estão mais suscetíveis ao aparecimento de manchas na pele por causa da variação hormonal e da predisposição genética. “O melasma é uma mancha difícil de ser eliminada. O segredo para evitá-la é a prevenção, ou seja, fugir do sol durante a gestação para evitar a formação destas manchas ao redor dos lábios e nas bochechas, que geralmente ganham a forma de asas de borboleta”, afirma a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do CDE – Centro de Dermatologia e Estética.

Além das grávidas, mulheres que usam anticoncepcionais ou fazem tratamentos com hormônios também são alvos do melasma. O aumento dos hormônios estrógeno e melanogênico também levam ao escurecimento das aréolas das mamas e ao aparecimento daquela pequena linha vertical escura abaixo do umbigo e/ou no meio da barriga toda.

O melasma pode não aparecer na primeira gravidez e aparecer na segunda, ou vice-versa. Pode também se agravar muito em pacientes que já apresentam a lesão. “Portanto, a grávida deve adotar medidas de proteção para se expor ao sol. O consenso é que a radiação solar pode desencadear o problema e até agravá-lo, uma vez que os efeitos do sol são cumulativos. Como prevenção, os bloqueadores solares são a principal arma. É importante dizer que as gestantes só podem usar filtros físicos”, destaca a diretora do CDE.

Prevenindo o melasma

Geralmente o melasma surge no segundo trimestre da gestação, mas se a mulher se proteger desde o início, terá mais chances de não desenvolver as manchas. “Recomendamos o uso contínuo de bloqueadores com fator de proteção 30, no mínimo e diariamente, e o uso de chapéu, óculos escuros e guarda-sol”, afirma a dermatologista.


“O ideal, para uma proteção efetiva, é aplicar o bloqueador solar na pele a cada três horas, faça chuva ou faça sol. Muita gente não sabe, mas mesmo dentro de ambientes fechados, a radiação solar afeta a pele. Por isso, o protetor solar tem de estar sempre à mão, dentro de casa e no escritório”, destaca Cristine Carvalho, que também é chefe do Departamento de Fototerapia do Curso de Pós-Graduação em Dermatologia da Fundação Pele Saudável, Instituto BWS.
Ao ar livre, a exposição da gestante precisa ser gradual e extremamente cuidadosa. “Para ir à praia ou à piscina, a gestante precisa saber que a radiação ultravioleta B (UVB), a mais perigosa e responsável pelo câncer de pele, se intensifica entre 10 e 16 horas. Já a radiação ultravioleta A (UVA), muito importante no desenvolvimento e estímulo da pigmentação, ou seja, favorecendo o aparecimento do melasma, é a mesma durante todo o dia. Daí a importância de se proteger sempre”, destaca a dermatologista.

Se a pele da gestante manchar, é preciso continuar usando o protetor solar para evitar que a mancha escureça ainda mais. “Para disfarçar, uma dica é aderir à camuflagem com o uso de bases e corretivos, dando preferência a produtos oil-free e não comedogênicos”, diz Cristine Carvalho.

Como alguns produtos indicados para o tratamento do melasma possuem componentes que devem ser evitados durante gestação, “é sempre importante consultar o dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento estético”, alerta a médica.

Prevenindo as estrias

Quando o assunto são as estrias, o ideal é que a gestante invista na prevenção, pois uma vez lesadas, as fibras elásticas da pele não se regeneram e nunca mais serão as mesmas.

“O segredo da prevenção está em hidratar bem o corpo por dentro e por fora, durante os nove meses. Além de aumentar a ingestão de líquidos, a gestante deve consultar um dermatologista para saber qual o melhor hidratante para a pele. É possível manipular cremes com lactato de amônia, uréia, elastina, colágeno, alfa-hidroxiácidos e óleos vegetais, para que a pele agüente melhor as variações de crescimento e peso. Mas todos estes cremes necessitam de prescrição médica”, explica a dermatologista Cristine Carvalho.

Além de hidratar o corpo, é necessário evitar o fumo (por múltiplas razões) e tomar banhos muito quentes. “Ingerir alimentos ricos em vitamina C, praticar exercícios físicos moderados e controlar o peso também são essenciais para evitar que as estrias apareçam durante a gestação”, conta a médica.

Durante a gravidez os tratamentos mais eficientes para o combate às estrias – como o laser, a intradermoterapia, cremes ou peelings à base de ácido retinóico – são contra-indicados. “Após o nascimento do bebê e ao término do período de amamentação, a mulher pode voltar ao consultório dermatológico e iniciar o tratamento para as estrias. Costumamos associar várias modalidades de tratamento para conseguir o melhor resultado possível”, diz Carvalho.







Luana Piovani posta foto da barriguinha de grávida, no Facebook

Olá garotas, não sou muito fã da Luana, mas para quem gosta de saber das celebridades...

Luana Piovani postou, neste domingo, dia 25, uma foto de sua barriguinha de grávida no Facebook. A atriz foi fotografada pelo namorado, o surfista Pedro Scooby, durante a viagem recente que o casal fez aos Estados Unidos.

A criança será o primeiro filho do casal e, de acordo com Luana, se chamará Dom. Respondendo a críticas de um seguidor, que disse que o garoto será alvo de bullying, Luana escreveu, no Twitter: "Não acho não. Ao contrário: 'Dom' Juan vai ser o terror das pitchulinhas".

Scooby e Luana estão juntos desde fevereiro. Eles foram vistos juntos pela primeira vez enquanto curtiam o Carnaval carioca, no começo do ano. A confirmação da gravidez foi feita por Luana, há duas semanas, em seu blog. "Estamos grávidos! Scooby e eu... Felizes e agradecidos a Deus pela benção”, escreveu a loira.

Mais moda gestante - Looks Primavera

Olá meninas, estou postando para vocês, fotos recentes da moda gestante da Zazou.

Se você tem mais dicas e indicações de moda para fazer, nos escreva: contato@nenedamamae.com

Beijos

Zazou 0158


Zazou 0269


Zazou 0261


Zazou 0211


Zazou 0159


Zazou 0143


Zazou 0092


Zazou 0100



Zazou 0067
Zazou 0131
Zazou 0138
Zazou 0254











Palavras chaves: book fotografico, book gestante, book gestante curitiba, book gestante rj, book gestante sp, book gestantes, book grávida, book gravidez, book infantil, book para gestante, book para gestantes, books fotograficos, books gestantes, books para gestantes, ensaio fotográfico gestante, fotografia gestante, fotos book gestante, fotos gestantes, fotos gestantes book, vestido para gestante, vestidos para gestante, vestidos para gestantes, vestidos para grávidas, vestidos para gravidas 2011, calça gestante, calça jeans gestante, calça jeans para gestante, calça jeans para grávida, calça para gestante, calça para gestantes, calças para gestante, calças para gestantes, jeans para gestante, calcinhas para gestantes, camisola gestante, camisola maternidade, camisola para gestante, camisola para maternidade, camisolas para gestante, camisolas para gestantes, camisolas para maternidade, cinta gravidez, cintas para gestantes, cintas para grávidas, pijama gestante, pijama maternidade, pijamas para maternidade, moda bebe, moda gestante, moda gestante 2011, moda gestante bh, moda gestante bom retiro, moda gestante campinas, moda gestante curitiba, moda gestante em curitiba, moda gestante em sp, moda gestante inverno, moda gestante inverno 2011 , moda gestante loja virtual, moda gestante online, moda gestante riachuelo, moda gestante rio de janeiro, moda gestante rj, moda gestante são paulo, moda gestante sp, moda grávida, moda gravida 2011, moda para gestante, moda para gestantes, moda para grávidas, moda para gravidas 2011, revista moda gestante, roupas para gestante, roupas para gestantes, roupas para gestantes em sp, roupas para gestantes online, roupas para gestantes rj, roupas para grávida, roupas para grávidas, roupas para gravidas jovens, roupas para gravidas modernas, roupa gestante, roupa gestante loja virtual, roupa grávida, roupa gravidas, roupa para gestante, roupa para gestantes, roupa para grávida, roupa para grávidas, roupas gestante, roupas gestante sp, roupas gestantes, roupas grávida, roupas grávidas, roupas p gestantes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...