quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Gravidez: dicas para mães e bebês são reunidas em livro

Publicação é escrita por equipe de especialistas


Por Renata Demôro

Na gravidez os seios crescem, a barriga aumenta, frequentemente os pés incham e há ainda uma série de outros fatores que mexem com a beleza da futura mamãe. Alguns cuidados de rotina da mulher precisam ser revistos durante este período. Em sua terceira edição, o livro “A Bíblia da Gravidez“ (Editora CMS, 408 páginas, R$149), responde a dúvidas gerais das mulheres, sobre si mesmas e seus bebês.

Produzido por uma equipe multidisciplinar de especialistas estrangeiros, com a consultoria editorial dos médicos Wladimir Taborda e Alice D. Deutsch, o livro traz informações importantes sobre as mudanças no corpo durante os nove meses, desenvolvimento do bebê no útero, exames e testes necessários, escolha do parto, cuidados com o recém-nascido e o pós-parto, além de dicas sobre alimentação, beleza e amamentação, com ricas ilustrações.

A seguir, confira dicas extraídas do livro para ajudar a cuidar da beleza durante a gravidez:

  • 1
    Sustentação dos seios
    Use sutiã especial durante toda a gravidez. Mantenha os seios adequadamente apoiados, sempre respeitando o aumento de volume. Se seus seios forem grandes, durma com sutiã. Eles precisam de cuidados 24 por 24 horas.
  • 2
    Alimentação balanceada
    Alimente-se com critério e evite ganhar peso. Se você engordar muito em um curto período de tempo, sua pele não terá tempo de se adaptar para acomodar suas novas formas e poderão surgir estrias.
  • 3
    Hidratação da pele
    Mantenha a pele macia e sem irritações. Faça massagens com cremes nos seios e na barriga para aumentar a elasticidade da pele. Manteiga de cacau e óleo de amêndoas são eficazes para algumas mulheres. Procure fazer as massagens pela manhã e à noite. Óleos ricos em vitamina e alguns cremes novos também são ótimos.
  • 4
    Proteja-se do sol
    Os hormônios tornam a pele mais suscetível aos efeitos do sol e ela pode queimar muito mais rapidamente do que antes. Diariamente, use base, hidratante ou protetor solar com FPS (Fator de Proteção Solar) 15, no mínimo.
  • 5
    Cuidados com os pés
    A gravidez acarreta uma pressão maior sobre os pés, tanto pelo peso extra que você está carregando como pela propensão ao edema. Se você mergulhar os pés em uma bacia com água, à noite, e massageá-los com um creme à base de menta após o banho vai sentir algum alívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...