sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Calendário de bem-estar da gravidez: 5 semanas

Escrito para o BabyCenter Brasil

Passe por uma massagem


Se você anda tendo dores de cabeça devido ao aumento dos hormônios no corpo ou simplesmente está precisando relaxar, presenteie-se com uma massagem ou peça para o seu companheiro fazê-la.

Não é tão complicado assim: sugira que ele massageie suavemente suas costas, ombros e nuca, áreas onde normalmente se concentra a tensão. Se não tiver outro jeito, faça você mesmo uma auto-massagem nos pés, com um óleo bem gostoso.

Deite-se cedo


A esta altura, pode ser que você já se sinta muito cansada e não pare de bocejar. Tente, pelo menos uma vez por semana, ir para a cama cedo. Mesmo que você não consiga dormir até bem mais tarde, descansar lendo um livro ou vendo um filme sempre ajuda a desligar dos problemas do cotidiano.

Desligue o telefone, esqueça o trabalho e prometa a você mesma que este é um momento só seu.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Calendário de bem-estar da gravidez: primeiras semanas

Um bom começo...


candles alight Dê-se ao direito de um tratamento especial. Escolha uma noite para acendar velas perfumadas, tomar um banho sem pressa e hidratar o corpo.

Óleo de amêndoas é ótimo para a pele e, ainda por cima, deixa você com um cheiro gostoso. Vista uma camisola sedosa ou um pijama de malha bem fresquinha e depois relaxe na cama na companhia de um bom livro ou, se preferir, nos braços do seu companheiro.

Leia o guia que o BabyCenter preparou com os 10 passos para se manter saudável na gravidez e começar esta jornada de nove meses da melhor maneira possível.

Dê um tempo


Antes de sair correndo para contar a sua grande novidade para todo mundo, por que não dar uma escapada com seu companheiro para um romântico fim de semana a dois, com um "segredo" tão especial que só vocês sabem?

Aproveite cada minuto que vocês têm sozinhos agora, antes que a família cresça. Se você já tem outro filho ou filhos, ainda assim vale a pena pensar em uma atividade para vocês desfrutarem juntos, sem a preocupação e a enorme quantidade de itens que uma viagem com um bebê exige.

Inspire-se na nossa galeria de fotos de grávidas viajantes e confira o que dizem os especialistas sobre viagens de avião na gravidez.

Faça um diário


Já pensou na ideia de fazer um diário da sua gravidez? Compre um diário ou até mesmo um caderno bonito para anotar alguns pensamentos e acontecimentos mais significativos. Criar um blog também vale.

Escrever sobre o que se passa na cabeça e no corpo dá uma ótima sensação e, além disso, produz uma inesquecível recordação para presentear seu filho no futuro.

Escrito para o BabyCenter Brasil 

Sorteio Cmpb e Nenê da mamãe

O Clube das mães e pais blogueiros acaba de fechar uma nova parceria com um sorteio muito legal para todas as mamães e papais!


O Nenê da mamãe possibilita que você crie um site para seu nenê com muita facilidade. Lá você poderá fazer álbum de fotos; homenagear parentes; colocar os vídeos do Youtube; dos seus Ultrasons; organizar eventos como chá-de-bebê e aniversários; colocar enquetes, onde você poderá descobrir o que pensam seus leitores sobre determinado assunto e etc….

A grande vantagem de fazer um site no Nenê da mamãe é que seu blog terá muitas ferramentas prontinhas em suas mãos. O Nenê da mamãe dispõe de 4 sugestões de temas (sugestões, pois você poderá personalizar muita coisa no seu site).

Para que você entenda melhor o que o Nenê da mamãe tem a oferecer, visite o “site exemplo”, que foi criado para que você veja na prática como funciona um site com todos os recursos.
Gostou? Então vamos ao Sorteio!

Serão sorteadas no Blog do Clube das mães e pais blogueiros 3 pessoas que ganharão 1 plano ouro cada uma do Nenê da mamãe.

O plano Ouro é o pacote ALL INCLUSIVE (tudo incluso).


Destaque para algumas funcionalidades exclusivas como, endereço personalizado incluído, animação de abertura, espaço para até 8mb em disco para fotos e até 10 músicas de fundo.

Para participar é fácil, basta seguir os seguintes passos: 
Para ganhar chances extra no sorteio:
  • Fazer um post sobre o sorteio e colocar o link aqui nos comentários (+3 chances);
  • Colocar o banner do sorteio (abaixo) no seu blog e avisar aqui em comentários, com o link do seu blog (+ 2 chances)
Fácil fácil, não é mesmo? Participe!
O sorteio vai até dia 25/02, no dia 27/02 estaremos trazendo os nomes dos três ganhadores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...