sábado, 7 de janeiro de 2012

Página exclusiva para seu nenê, com organização de eventos e convidados

Crie uma página para seu nenê com eventos organização de lista de convidados

Estamos com um serviço no forno, pronto para sair, trata-se da possibilidade de você criar um site exclusivo sobre você e seu nenê.

Estamos destacando nesse post, o recuro que permite criar eventos no seu site. Aniversários, chá-de-bebê, Churrasco-do-papai, etc...Criando seu site no nenê da mamãe, você pode cria e gerencias seus eventos e lista de convidados. Você envia os convites via e-mail e seus amigos podem fazer a confirmação direto no seu site ou através do próprio convite. Eles ainda podem ver o mapa do local do evento e ainda traçar uma rota para saber como chegar.

Agora você tem disponível uma forma super moderna de organizar seus eventos e gerenciar seus convidados.

Vantagens
  • Taxa de ativação: GRÁTIS (recurso disponível nos planos Bronze, Prata e Ouro).
  • O site importa a sua lista de convidados de uma planilha do excel, não é necessário digitar tudo novamente.
  • Quando o convidado posui um e-mail, o site pode enviar o convite. Seu convidado só precisa clicar no convite para confirmar a presença.
  • Você escolhe individualmente, até quantas pessoas o convidado pode confirmar a presença.
  • Possibilidade de confirmar presença de adultos e crianças separadamente, indicando qual a idade limite para serem consideradas como crianças.
  • Você pode também cadastrar o e-mail da pessoa que está organizando o evento, para que ela também receba as confirmações de presença
Veja mais e cadastre seu e-mail em www.nenedamamae.com.br e seja avisado quando esse serviço estiver disponível.

Beijos

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Obesidade na gravidez e parto prematuro: mito ou verdade?



"Ironicamente, apesar das calorias, muitas mulheres obesas são deficientes em vitaminas importantes para a gravidez. Esse é um dos fatos que surgem quando o assunto é a relação entre obesidade e gravidez. Juntos, representam uma situação de desafio para a mulher e os médicos.
     Os seguintes mitos e verdades salientam alguns tópicos esperados e outros surpreendentes, que devem ser levados em conta antes, durante e depois da gravidez.
     “Eu trato pacientes obesas todas as horas, e mesmo que as coisas não saiam exatamente como previstas, elas podem ter uma gravidez saudável”, afirma a médica e pesquisadora Loralei L. Thornburg, que se especializou nesse tipo de situação. “Mesmo que seja possível ter uma gravidez com qualquer peso, as mulheres precisam entender os desafios que ele coloca e serem parceiras no próprio cuidado, conversando com o médico sobre a melhor forma de aperfeiçoar sua saúde e a do bebê”.
     E então: mito ou verdade?

MUITAS MULHERES OBESAS SÃO DEFICIENTES EM VITAMINAS
Verdade
40% são deficientes em ferro, 24% em ácido fólico e 4% em B12. Isso é preocupante porque certas vitaminas, como o ácido fólico, são muito importantes antes da concepção, reduzindo, por exemplo, os riscos de problemas cardíacos nos fetos. Outras vitaminas, como o cálcio e o ferro, são necessárias durante a gravidez para ajudar no crescimento dos bebês.
 Thornburg afirma que a deficiência em vitaminas tem a ver com a qualidade da alimentação, e não a quantidade. Mulherem obesas tendem a não comer cereais, frutas e vegetais, e abusar de alimentos processados, que são ricos em calorias, mas pobres em valor nutricional.
 “Como todo mundo, mulheres que estão considerando uma gravidez ou estão grávidas devem comer uma boa mistura de vegetais e frutas, proteínas magras e carboidratos de boa qualidade. Infelizmente, essas não são as opções de quem come com exagero”, aponta Thornburg. “As mulheres também precisam garantir que estão ingerindo vitaminas com ácido fólico antes e durante a gravidez”.


PACIENTES OBESAS PRECISAM GANHAR PELO MENOS SETE QUILOGRAMAS NA GRAVIDEZ
Mito
Em 2009, o Instituto de Medicina americano revisou suas recomendações para ganho de peso gestacional em mulheres obesas, de “pelo menos sete” para “cinco a nove quilogramas”. De acordo com pesquisas passadas, mulheres obesas que ganham muito peso durante a gravidez têm um grande risco de complicações, incluindo nascimento prematuro, falha na indução de parto e bebês com baixo nível de glicose.
Se uma mulher começa a gravidez acima do peso ou obesa, não ganhar muitos quilos pode aumentar a chance de uma gravidez saudável. A chave, para Thornburg, é conversar com o médico sobre o peso adequado para a gravidez.


O RISCO DE NASCIMENTO PREMATURO ESPONTÂNEO É MAIOR EM MULHERES OBESAS
Mito
Mulheres obesas têm mais chance de dar à luz crianças prematuras – por razões médicas, como diabetes maternal ou pressão sanguínea alta. Mas, paradoxalmente, o risco de prematuros espontâneos – quando a mulher entra em trabalho de parto por uma razão não conhecida – é 20% menor do que em mulheres não obesas. Não há explicação estável para isso, mas Thornburg afirma que a ideia dominante é que o fato é relacionado com mudanças hormonais em mulheres obesas, que talvez diminuam o rico desse tipo de parto.


DOENÇAS RESPIRATÓRIAS DA OBESIDADE – INCLUINDO ASMA E APNEIA DO SONO – AUMENTAM O RISCO DE COMPLICAÇÕES DURANTE A GRAVIDEZ, COMO NECESSIDADE DE CESARIANA E PRESSÃO SANGUÍNEA ALTA
Verdade
Mulheres obesas têm maior frequência de complicações respiratórias, e cerca de 30% passam por um aumento da asma durante a gravidez, um risco quase 150% maior do que nas não obesas. De acordo com Thornburg, complicações respiratórias representam apenas um pedaço do quebra-cabeça que é a falta de saúde na obesidade, que aumenta a chance de problemas na gravidez. Ela salienta a importância de manter a asma e outros problemas respiratórios sob controle antes de ficar grávida.


NÍVEIS DE AMAMENTAÇÃO SÃO GRANDES ENTRE MULHERES OBESAS
Mito
Os níveis de amamentação são pobres entre as obesas, com apenas 80% iniciando amamentação e menos de 50% continuando por mais de seis meses, mesmo ela sendo associada com redução de peso pós-parto. A amamentação também deve ser encorajada pelos benefícios à mãe e ao bebê.
Thornburg comenta que pode ser complicado para uma mãe obesa amamentar. Geralmente demora mais para o leite chegar e elas podem ter uma produção menor (o tamanho do peito não tem nada a ver com a quantidade de leite produzida).
Nascimentos prematuros podem resultar em separações maiores entre a mãe e o bebê. Isso, em conjunto com o nível maior de complicações maternais e cesarianas – mais de 50% em alguns estudos – pode tornar difícil a amamentação.
“Por causa desses desafios, as mães precisam ser educadas, motivadas e trabalhar com seus médicos, enfermeiras e profissionais, para dar o melhor de si na amamentação. Mesmo que você possa amamentar apenas parcialmente, ainda é melhor do que nada”, diz.



Fonte: http://hypescience.com/mitos-e-verdades-da-relacao-entre-obesidade-e-gravidez/

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vestidos de Noiva para Gestantes

Se a cegonha chegou antes de você subir ao altar, não se preocupe, pois as futuras mamães também podem se vestir com elegância e ser fashion no dia mais feliz de suas vidas!!
A mais nova mamãe Grazi Massafera nas últimas gravações da novela das 7, apareceu com um vestido maravilhoso!!
Fica algumas dicas para as mamães que pretendem se casar, espero que gostem!!
:)


A Grazi simplesmente ARRASOU com esse vestido!!...é lindoooooo!!! super delicado, com detalhes que fazem toda a diferença como o lacinho por exemplo, AMEI!!

Os vestidos tomara que caia, longo e solto são os mais indicados para as mamães, pois ajustam ao corpo como uma luva, não marcam e deixam a mami super a vontade!




Particularmente, AMO renda!!...acho super feminino, delicado e romântico e não há nada mais romântico que casamento, não é mesmo?! 


Para a mamãe aproveitar toda a festa não há nada melhor que usar rasteirinha ou sapatilha, há modelos lindos que não deixará a noiva passar vergonha, pelo contrário, irá arrasar!!
Por: 

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Está ansciosa para criar o site do seu nenê ? Veja um recurso especial que você poderá usar

Lista de Presentes- Receba presentes em dinheiro de forma elegante

Você tem disponível em seu site uma loja on-line de "presentes virtuais". Você pode montar sua lista de presentes utilizando os produtos pré-cadastrados ou criar seus próprios produtos utilizando sua criatividade e imaginação (disponíveis nos planos Bronze, Prata e Ouro).

É uma opção elegante e original de ganhar presentes e receber ajuda para montar seu enxoval.



Vantagens
  • Taxa de ativação: GRÁTIS (recurso disponível nos planos Bronze, Prata e Ouro).
  • Vários produtos já cadastrados.
  • Possibilidade de criar novos itens do jeito que quiserem (nome, valor, imagem, etc).
  • Quatro opções de pagamentos para seus convidados*: depósito em conta, boleto bancário, débito em conta e cartão de crédito (parcelado em até 18**x para os convidados e você recebe à vista).
  • O sistema de pagamento é intermediado pelo PagSeguro o que garante praticidade segurança para seus amigos e parentes no que se refere a transações eletrônicas.
  • Praticidade para os convidados, já que hoje em dia a maioria dos presentes são comprados pela internet.
  • Muito utilizado também por pais que moram no interior ou cidades que não possuam empresas que vendam os itens de sua lista de presentes on-line. Você arrecada os valores e depois pode comprar os produtos na loja de sua preferência - negociando inclusive altos descontos em função do volume.
  • Controle total dos pais sobre os presentes já ganhos através de um painel de controle.

* Formas de pagamento em cartão de crédito, débito em conta e boleto bancários apenas para residentes no Brasil
**no caso de parcelamento, incidirão juros de 1,99% a.m. para o convidado.



Outros destaques
  • Os pais recebem em 15 dias corridos contados da data de solicitação do resgate. A solicitação pode ser feita a qualquer momento.
  • Não há limite de resgates (número de resgates ou valor de cada resgate).
  • Acompanhamento completo pelos pais, presente a presente. Tudo 100% sob controle e 100% seguro.
  • Mesmo que seus convidados comprem parcelado, os pais recebem à vista.
  • O Nenê da Mamãe trabalha apenas com produtos virtuais e você recebe o dinheiro equivalente ao produto. Não comercializamos produtos reais


Tarifas bancárias - Habilite as formas de pagamento que desejar.

Forma de Pagamento - Tarifa
A) Depósito em conta corrente dos pais-  R$ Grátis
B) Boleto Bancário - 8% (por boleto pago)
C) Débito em conta - 8% (por transação realizada)
D) Cartão de Crédito ( Visa, Diners, MasterCard, AMEX ) - 8% (por transação realizada)

As tarifas acimas serão deduzidas do valor bruto do presente.
Ex: O convidado compra um presente de R$ 100,00 e faz o pagamento na conta dos pais - os pais receberão R$ 100,00 líquido
Ex: O convidado compra um presente de R$ 100 via cartão de crédito - os pais receberão R$ 100 - tarifas = R$ 92,00 líquido


O repasse dos valores pode ser solicitado a qualquer momento mediante solicitação de saque no painel de controle dos pais.

Não há limite quanto ao número de resgates nem valor total de cada resgate. Assim que solicitado o resgate, o valor será transferido em até 15 dias corridos para a conta bancária do pai ou da mãe.

A tarifa de cada resgate do valor acumulado até aquela data é de R$ 10,00 e pode ser realizado apenas para contas bancárias no Brasil (não fazemos remessa internacional) e para contas cujo o titular é o pai ou a mãe.
Dúvidas? Por favor, escreva-nos: duvidas@nenedamamae.com.br

Cadastre seu e-mail no site www.nenedamamae.com.br e receba mais novidades e seja avisada quando o site estiver funcionando.

Sete cuidados para melhorar o bem-estar da gestante no verão

Saiba o que fazer para evitar o inchaço, a queda de pressão e as manchas na pele

por Laura Tavares

A estação mais quente do ano é esperada ansiosamente por muitas pessoas, mas tende a ser um pouquinho complicada para mulheres em período de gestação. Segundo o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli Borges Filho, de São Paulo, os principais desafios que a futura mãe enfrenta são a sensação de inchaço, a queda de pressão e o aparecimento de manchas na pele. Todos esses problemas, entretanto, podem ser evitados com simples cuidados, como levar uma garrafinha de água na bolsa, praticar exercícios e se proteger do sol. Separamos essas e outras dicas sugeridas por especialistas para gestantes que querem aproveitar ao máximo esse calorzinho.

Carregue uma garrafinha de água
O alto consumo de líquidos no verão é uma recomendação geral, mas que ganha importância ainda maior no caso de gestantes. De acordo com a ginecologista e obstetra Luciana Taliberti, do Hospital e Maternidade São Luiz, a gestante precisa de água para repor o que perde na transpiração e também para a manutenção do líquido amniótico, espécie de aquário em que o bebê vive dentro da mãe. Além disso, aumentando o volume de líquido no corpo, a pressão arterial também se eleva, evitando a sensação de tontura típica da queda de pressão. Em média, uma pessoa deve ingerir 2 litros de água diariamente, lembrando que sucos, sopas e frutas também são ótimas fontes de líquidos.

Use protetor solar
"Devido às inúmeras mudanças hormonais ocorridas durante a gestação, a melanina - proteína que pigmenta pele e cabelos - pode ficar hiperestimulada dando origem as manchas", explica Domingos. Por isso, o cuidado com a pele neste período deve ser redobrado. O ginecologista recomenda o uso diário de filtro solar com FPS 30, no mínimo, e a não exposição ao sol entre 10h e 16h. Tais manchas são permanentes e, algumas delas, difíceis de sair mesmo com tratamentos dermatológicos, então, a melhor atitude é a prevenção.

Pratique exercícios
Além de melhorar a disposição da gestante, a prática de exercícios físicos estimula a circulação, evitando, assim, a sensação de inchaço, comum principalmente nos membros inferiores. "Recomenda-se que a grávida dê preferência a atividades na água para que seu peso não a deixe sobrecarregada e para diminuir ao máximo o impacto dos movimentos", esclarece Luciana. Entretanto, o melhor exercício para a gestante deve ser aquele com o qual ela se sente confortável. Qualquer sinal de dor, falta de ar ou cansaço excessivo deve ser informado ao médico.

Experimente a drenagem linfática
Nem sempre a prática regular de exercícios é suficiente para aliviar a sensação de inchaço típica da gestação e intensificada pelo verão. Nesses casos, a drenagem linfática faz toda a diferença, pois além de relaxar, drena o líquido acumulado nas pernas e coxas. "Procure um profissional qualificado para realizar o procedimento e, de preferência, que tenha experiência de drenagem em gestantes", aconselha a ginecologista e obstetra Luciana.

Hidrate sua pele
"Gestantes estão mais propensas ao aparecimento de estrias, principalmente nas pernas, bumbum e mamas. Por isso, a hidratação deve ser feita todos os dias, mesmo no calor, quando a oleosidade da pele costuma aumentar", afirma o especialista Domingos. Nessa época, recomenda-se optar por hidratantes oil-free, mas sempre com acompanhamento de um dermatologista para evitar reações alérgicas a determinadas substâncias do produto.

Prefira banhos e lugares frios
O calor promove a dilatação dos vasos sanguíneos, o que diminui a pressão arterial, favorecendo a estagnação do sangue nos membros inferiores. Por isso, a gestante deve evitar lugares quentes e de grande aglomeração. Além disso, os banhos quentes dilatam ainda mais os vasos do corpo. "Se, mesmo tomando todos os cuidados, ela perceber que está com tontura, deve se sentar no chão imediatamente para não correr o risco de cair e machucar o bebê", alerta a Luciana Taliberti.

Cuidado com a esfoliação
No caso de gestantes, o principal benefício da esfoliação, que é a eliminação da pele morta, também pode ser um grande perigo. De acordo com o ginecologista e obstetra Domingos, eliminar essa camada da pele implica tirar uma proteção extra contra os raios solares. Além disso, com as mudanças hormonais é possível que a gestante esteja mais sensível a determinados produtos, o que pode desencadear reações alérgicas


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

INSEGURANÇA NA GRAVIDEZ PODE GERAR COMPLICAÇÕES NO PARTO


Insegurança na gravidez pode gerar complicações no parto
Mães, cuidado com a insegurança durante a gestação. O parto pode se tornar complicado!

















Toda gravidez é uma deliciosa aventura, mas, inegavelmente, a primeira é inesquecível. Seja pelo primeiro chute na barriga ou pelo primeiro exame de ultrassom e, claro, pela insegurança da maternidade. De acordo com a médica Suede Siqueira, neonatologista do Hospital Municipal de Rio das Ostras (HMRO), na Costa do Sol Fluminense, é preciso ter cuidado com o grau de ansiedade e preocupação, já que a falta de conhecimento acaba gerando medos e dúvidas e isso pode, inclusive, trazer complicações na hora do parto.

Segundo a especialista, principalmente em casos de parto normal, é importante que, durante a gravidez, a mulher esteja confiante e não hesite. “Durante o processo de dar à luz por meios convencionais, a ajuda da gestante é extremamente necessária. A instabilidade emocional pode trazer problemas para a mamãe e para o bebê”, revela a neonatologista.

Suede acredita que para que essa barreira seja sanada, a gestante deve procurar um hospital que ofereça um atendimento humanizado e que forneça as devidas orientações para esse momento tão delicado. A ideia é fazer com que as futuras mamães ou puérperas (aquelas que deram a luz recentemente) se sintam acolhidas.

Segundo a chefe da Pediatria e diretora técnica do HMRO, Luciane Teixeira, a gestante, às vezes, não tem nenhum tipo de informação sobre os perigos da gravidez e os cuidados que devem ser tomados. “É preciso explicar como acontecerá o parto, que é normal sentir dores, e informá-las da melhor forma possível”, afirma a pediatra, que completa: “Ninguém gosta de ir para o hospital, mas temos que mostrar que isso não é um bicho de sete cabeças”.

Em algumas unidades de saúde no país existem um espaço especial, no qual as pacientes aguardam para serem atendidas pelo médico especialista, assistem a vídeos do Ministério da Saúde sobre aleitamento materno, cuidados com o bebê e passam por uma avaliação prévia feita por uma enfermeira obstetra, que checa o cartão gestacional, dando orientações sobre gestação, e encaminha a paciente para aferir a pressão arterial, antes de ir para a consulta. O Hospital Municipal de Rio das Ostras já conta com este espaço.

Seis dicas para quem quer engravidar em 2012


Veja o que fazer para evitar problemas e frustrações ao longo do período de tentativas

Se engravidar está no topo da sua lista de desejos para o ano que vem, é bom saber que a tarefa exige ao menos um mínimo de preparação. E não estamos falando de maturidade, casa própria, boa situação financeira ou estabilidade no trabalho.

Quem planeja uma gravidez para 2012 precisa, antes de mais nada, colocar a saúde em dia. Veja a seguir algumas dicas que podem ajudar a conquistar o sonho de ter um bebê – ou ao menos diminuir estresse e problemas relacionados ao tema.

Não comente o plano
Não fique alardeando aos quatro ventos que você está tentando engravidar. As pessoas são naturalmente curiosas com esse tema e ser cobrada o tempo todo não vai ser legal, acredite.

Vá ao médico
Comunique seu desejo ao seu ginecologista e peça a ele um check-up pré-gestacional, para avaliar a sua saúde e verificar o histórico familiar de doenças. Você também deve começar a tomar ácido fólico pelo menos 4 meses antes de começar a tentar.

Cuide do peso
Sobrepeso e obesidade podem ser um problema para quem que tentar a maternidade, pois os quilos a mais dificultam a gravidez e são fatores de risco para doenças sérias como diabetes e pressão alta. Da mesma forma, mulheres magras de mais têm taxas mais altas de infertilidade, pois o organismo fica fraco demais para suportar uma gravidez.

Faça exercícios
Além de controlar o peso, fortalecer a musculatura e melhorar a postura – acredite, você vai precisar dessas três coisas quando estiver grávida – a atividade física previne o aparecimento do diabetes gestacional, ajuda a controlar a pressão sanguínea, alivia o estresse e melhora o sono. Tudo isso junto forma um organismo mais saudável, o que ajuda a aumentar as suas chances de engravidar.

Não beba ou fume
Pesquisas científicas já constataram: mulheres que bebem e fumam têm mais dificuldades para engravidar. Antes de começar a tentar pare de fumar e limite o consumo de álcool a ocasiões especiais.

Faça sexo
Parece uma dica boba, mas não é. Especialistas em reprodução dizem que uma parte dos casais não consegue ter filhos simplesmente porque não faz sexo com uma frequência que aumentaria as chances de engravidar. Na espécie humana, ter sucesso na reprodução é mais complexo do que parece: um casal jovem e saudável que transa três vezes por semana pode levar até um ano para engravidar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...