quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como escolher o melhor bebê conforto

O bebê conforto é excelente para transportar o bebê com todo conforto, praticidade e segurança. Alguns pais resistem em comprar o bebê conforto por acharem o período de uso curto, geralmente para bebês de até 1 ano. Mas a utilidade durante este período justifica a compra. É ótimo para ser usado em casa, para levar o bebê para passear ou para transportar o bebê com segurança no automóvel.

O bebê conforto quando utilizado como cadeirinha de carro, proporciona mais segurança ao bebê do que no colo dos papais, pois sua estrutura é preparada contra colisão, além dos cintos de segurança serem exclusivos para o bebê.

O seu uso é recomendado a partir da saída da maternidade. Neste caso se a cadeira ainda for grande para o bebê RN, use rolinhos de toalha de algodão para dar sustentação ao corpo e cabeça do bebê.

O melhor bebê conforto ou bebê descanso é aquele que envolve, protege e acompanha o crescimento do bebê. Para o bebê conforto ser considerado acolhedor e prático é necessário possuir as seguintes características:

- Alças para facilitar o transporte;
- Cinto de segurança de 3 pontos ou mais, com protetores;
- Capacidade de 0 a 10kgs ou 0 a 13kgs;
- Utilizável para bebê conforto e cadeira para automóvel;
- Apoio de cabeça removível;
- Certificado do INMETRO;

O bebê conforto quando utilizado como cadeirinha para automóvel deve ser usado na posição voltada para trás, ou seja, o bebê fica virado para a traseira do veículo. O cinto de segurança veicular deve ser de três pontos. Não deve ser utilizado em cinto de segurança apenas abdominal e em assentos equipados com Air-Bag.

Só compre um bebê conforto usado se souber da origem, pois é necessário saber o esforço que o produto se submeteu anteriormente.

Marcas Bebê Conforto: Galzerano; Chicco; Infanti; Hércules; Burigotto; Peg-Pérego; Hecar; Baby 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...