quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aviso da Nestlé: Food Bebê Banana pode estar com caco de vidro!

E-mail que circula desde junho de 2011 alerta para o não consumo do alimento infantil Food Bebê Banana, pois um lote pode conter cacos de vidro!

No aviso, o autor pede para que os pais tenham muito cuidado, pois todos os produtos que possuírem o código de barras número 761303308973 com validade para 2012 devem ser descartados!

Certamente, um aviso desse tipo deixa quem tem criança pequena preocupado!

Será que o e-mail alarmista é real?

E-mail afirma que a Food Banana Bebê contem pedaços de vidro! Será?

Tudo indica que o texto seja falso!

O aviso, de apenas 3 linhas, não aparenta ter sido emitido pela fabricante. Qualquer um poderia ter criado o boato e espalhado.

No entanto, a própria Nestlé publicou o aviso! E em várias línguas:
Mas, se a própria Nestlé soltou o aviso, por que o E-farsas.com diz que é falso?

De fato, a empresa admite que um consumidor acabou encontrando um caco de vidro no interior de um pote da comida para o bebê! Mas isso aconteceu lá na França!

Note que os 3 primeiros dígitos do código de barras indicam o país onde o produto foi fabricado. De acordo com a relação publicada nesse site, “761” significa que o produto é fabricado na Suíça. O código de barras dos produtos brasileiros se inicia com “789”.

De acordo com o Food Production Daily, a Nestlé fez um recall na França de aproximadamente 34.000 potes da papinha que faziam parte do lote número 10980295 e com o código de barras número 761303308973.

Os produtos “em risco” não foram todos os com validade em 2012, apenas os que venceriam em outubro de 2012 daquele lote e, lembrando, apenas para os produtos fabricados na França. Outros países estão fora de perigo.

Entramos em contato, via e-mail com a Nestlé do Brasil e no mesmo dia tivemos a seguinte resposta da empresa:



Conclusão:
De fato, a Nestlé fez um recall do produto. Porém o problema aconteceu apenas na França! Para o Brasil, essa história é falsa! Não precisa repassar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...