terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sexo na Gravidez / Gestação

Não é porque está Grávida / Gestante que você vai ter que abrir mão de ter prazer no sexo com seu parceiro, não é mesmo? Então saiba que as relações sexuais estão liberadas durante a Gravidez / Gestação, a não ser que seu médico a proíba por algum motivo.

Você pode manter relações sexuais com o seu parceiro normalmente, conforme a vontade do casal. É claro que sua vontade sexual pode decair por várias razões (cansaço, falta de disposição mental, preocupações com o feto etc.). Mas também pode aumentar bastante no início da Gravidez / Gestação. No geral, tudo funciona de forma natural, e o diálogo com seu parceiro é a melhor maneira de afastar as incertezas comuns nesta fase.

Então não deixe de aproveitar quando der vontade! Saiba que, após o nascimento do bebê, você vai ter que encarar um resguardo de aproximadamente 40 dias. Alguns médicos falam em 30 a 40 dias no caso de parto normal e 40 a 60 dias no caso de uma cesariana, mas isto pode variar. Além do mais, nos primeiros meses de vida do seu bebê você e seu parceiro estarão tão envolvido com os cuidados e a amamentação que sobrará menos tempo e disposição para o sexo.

As mulheres grávidas podem e devem manter a rotina sexual com o parceiro, mesmo que a freqüência diminua. Outro aspecto importante no sexo durante a Gravidez / Gestação é o equilíbrio da auto-estima na mulher. Com a transformação do corpo, a mulher muitas vezes coloca em dúvida o quanto ainda é atraente para o parceiro, e na medida que se percebe desejada e assediada sexualmente pelo mesmo facilita a entrega alimentando o desejo. O casal será mais feliz quanto mais comprometido estiver com o prazer sexual do outro.

Portanto, a melhor saída é aproveitar por enquanto. Durante a relação sexual, você e seu parceiro devem procurar encontrar a melhor posição que seja cômoda para ambos, evitando, é claro, qualquer exagero!


Fonte: Baby Site, Saúde em Movimento e E-Familynet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...