quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Trabalho na Gravidez / Gestação

No mundo profissional altamente competitivo e dinâmico de hoje, nem mesmo as Grávidas / Gestantes podem abrir mão de suas obrigações no trabalho. Mas é importante frisar que você não será uma mãe menos dedicada se souber conciliar bem o lado profissional e a maternidade. A Grávida / Gestante pode trabalhar, desde que seu ofício não produza fadiga física ou mental excessiva.

Se você trabalha profissionalmente, pode fazê-lo até o final da gravidez sem problemas, desde que esteja se sentindo bem. Pode ir até às vésperas do parto, sem excessos, se isto não estiver prejudicando sua integridade física e mental, e também a do seu bebê.

Portanto, trabalhe de forma normal, mas curta bastante esse período, pois se tratade um momento especial de sua vida, em que você vai criar os primeiros laços com o seu futuro filho ou filha. O trabalho não deve impedir de você se cuidar e se dedicar à família.

Para muitas mulheres o trabalho é também uma forma de realização pessoal. Manter-se ativa profissionalmente nessa fase ajuda a manter a sua auto-estima e disposição. Dessa forma, conseqüentemente você sentirá mais alegre e transmitirá toda a sua energia ao bebê. Estar plenamente realizada em todos os aspectos da vida é importante, e continuar investindo na profissão costuma ajudar!

Fonte: Baby Site e Saúde em Movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...