segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pele e Cabelos na Gravidez / Gestação

Você que quer se manter bela e com saúde na Gravidez / Gestação, não pode se descuidar da pele e dos cabelos, pois vários fatores aliados à produção de hormônios afetam bastante essas partes do corpo.

A Pele deve receber atenção redobrada!

A Gravidez / Gestação causa uma maior quantidade de progesterona no organismo, o que pode ocasionar aumento das pintas, manchas escuras (melasma), manchas vermelhas (telangectasias) e acne. Além disso, você poderá notar também um aumento do suor.
Neste período um dos cuidados mais básicos consiste em lavar a face com sabonete neutro e utilizar um filtro solar potente. Preste muita atenção em tudo o que você for passar na sua pele e consulte sempre antes o seu médico ou dermatologista, pois a absorção de determinados produtos pode prejudicar a saúde do bebê.

O que você pode passar nos Cabelos

Os cabelos são um caso á parte, pois geralmente são muito beneficiados na Gravidez / Gestação. Nesse período, a progesterona diminui a queda do cabelo e ele costuma ficar mais bonito e volumoso.
Mas isso não significa que você pode relaxar o cuidado, pois cerca de três meses após o parto costuma ocorrer uma queda intensa, que só vai voltar a se normalizar em quase todas as mulheres após um ano.
O uso de tinturas do cabelo na gravidez também não é aconselhável. Ainda está em discussão no meio científico sobre uma provável associação entre abortos espontâneos e certas substâncias contidas em tinturas e alisantes de cabelo. Portanto, é melhor evitar, principalmente nos três primeiros meses de gravidez. Após este período, mediante prévia consulta ao médico, podem ser usados os tonalizantes e a hena, que são eliminados após poucas lavagens.

Como lidar com Estrias e Varizes

A formação de estrias pode acontecer, e se deve basicamente a fatores genéticos herdados de família. Como prevenção, as orientações básicas são ganhar o mínimo possível de peso e usar bastante hidratantes a base de uréia ou óleo de amêndoas doce nas regiões propensas como abdomen, quadril e seios. Lembre-se de consultar o médico antes. Logo após o parto, o ideal é procurar um dermatologista para tratamento.
As varizes também ocorrem mais. Usar meias elásticas e engordar pouco ajudam a prevenir.

Cuide-se sempre!

Alterações de pintas e aparecimento de pequenas lesões pedunculadas no pescoço, mamas e axilas podem acontecer por estímulo do crescimento, próprio da fase gestacional. No entanto, qualquer uma dessas alterações deve ser verificada pelo dermatologista para descartar qualquer tipo de problema.
As mudanças em seu corpo são muitas e variadas, portanto você não deve deixar de se cuidar. Siga sempre as orientações do seu médico, assim você estará pronta para conservar a beleza e receber o seu bebê com muita saúde!


Fonte: Baby Site e Saúde em Movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...