quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Saúde do Bebê na Gravidez / Gestação

Não esqueça que você deve cuidar do futuro do seu bebê desde a Gravidez / Gestação! Criar um ambiente saudável para ele nascer, e cuidar para que ele tenha uma saúde de ferro e uma personalidade saudável deve ser a principal preocupação da futura mamãe.

Prepare-se desde agora para amamentar o seu filho. O leite materno representa o melhor alimento, pois além de amor ele irá ajudar a criar defesas contra várias doenças que podem ser fatais para o bebê.

Seu bebê na barriga já conhece a sua voz! Os vínculos entre você vão ficando cada vez mais fortes a cada mês que passa, com o desenvolvimento dos sentidos pelo feto.

Hoje é sabido que, quando nasce, o bebê já é capaz de enxergar, de distinguir a voz e o rosto da mãe, de reconhecê-la pelo cheiro, de estabelecer com ela um contato olho a olho. Portanto, desde o período de Gravidez / Gestação até os primeiros momentos no pós-parto, a maneira como você olha para o bebê e o segura, a forma como fala com ele, o modo de segurá-lo, tudo isto contribui para fortalecer os primeiros laços.

O período de gestação e o primeiro ano de vida são básicos para a saúde mental do indivíduo. O bebê precisa desse vínculo forte com a mãe porque depende totalmente dela. Quanto mais ela consegue suprir as necessidades do seu filho, mais ele será autoconfiante e independente no futuro.

Portanto, cuide tanto de sua saúde quanto de sua capacidade emocional. Assim, você estará mais apta a desenvolver no seu filho a sustentação necessária para acompanhá-lo durante toda a sua vida.

Fonte: Baby Site e Saúde em Movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...