quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cálculo da ovulação e do período fértil para Engravidar


O processo de ovulação só começa após a primeira menstruação a partir daí o corpo feminino está preparado para gerar novas vidas. E geralmente esse é o maior desejo de uma mulher, ser mãe.

A ovulação ocorre quando o óvulo amadurece dentro do ovário, após o amadurecimento é encaminhado para as trompas onde aguarda o encontro com os espermatozóides. Quando esse encontro ocorre chama-se de fecundação. Se realmente ocorrer a fecundação eles vão para o útero dando início gestação.

A ovulação varia de acordo com os dias de duração do ciclo menstrual de cada mulher. Ela ocorre mais ou menos dez dias após a menstruação ter acabado. E é durante este período que a mulher está fértil aumentando a possibilidade de ficar grávida.

Dica para ajudar você a descobrir se está no período fértil:
· Observe a maior umidade vaginal, quando o muco é mais espesso de consistência parecida à de clara de ovo é normalmente o quarto dia depois da ovulação.

Para calcular seu período fértil conte 14 dias da data do início de seu último ciclo menstrual, e a partir daí conclua que você estará ovulando entre dois dias antes e dois dias depois desta data.

Para facilitar nos fazemos este cálculo para você:


Data de seu último ciclo:
de de

Baseado nas suas respostas você estará em seu período fértil, provavelmente, entre
e

Se você engravidar neste período, a data estimada para o seu parto será entre
e

ATENÇÃO: Estas datas são baseadas em um ciclo regular de 28 dias. Não podem e nem devem ser utilizadas como referência para prevenção de concepção.
Nunca deixe de consultar o seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...