sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Saúde da Gestante (17ª a 20ª Semana)



VITAMINAS: Vitamina B1: é a principal fonte de energia dos neurônios, sendo indispensável à transmissão dos impulsos nervosos.
Onde encontrar: fígado, frutas secas, legumes, cereais e grãos integrais, germe de trigo e batata.
Os Movimentos do Bebê Podem
Ser o Reflexo de Seus Hábitos
O Bebê poderá permanecer inativo por várias horas seguidas, quando deverá estar dormindo. Se você toma sedativos, o bebê terá movimentos fetais reduzidos porque ele também fica sedado. Se você ingere muito álcool, debilita o sistema nervoso que controla a respiração. Se você é fumante, a deficiência de oxigênio também reduz os movimentos respiratórios do bebê. Tanto o álcool como a nicotina reduzem o oxigênio na corrente sangüínea.
Zinco
Alimentos ricos em Zinco contribuem para o bom desenvolvimento do bebê. São encontrados em farelos de trigo, aveia, farinha de trigo integral, levedo de cerveja, sementes de gergelim, gema de ovos (bem cozida) e em alguns queijos como o Edam e Cheddar.
Estrias Gravídicas
A pele do abdome, dos seios, das nádegas e das coxas, estica-se durante a gravidez e isso pode ocasionar as chamadas “estrias gravídicas”. Essas estrias são provocadas pelo rompimento das camadas mais profundas da pele. São avermelhadas quando surgem e tornam-se prateadas após o parto. Quanto maior for o bebê, maior será o aumento de peso e mais esticada ficará sua pele, aumentando o risco de aparecimento de estrias. Além disso, cada mulher tem um tipo de pele e uma elasticidade da mesma, variando de caso a caso a aparição e quantidade de estrias.Passe bastante óleo de amêndoas nessas regiões e evite coçar o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...