domingo, 14 de agosto de 2011

Saúde da Gestante (21ª a 24ª Semana)

MUDANÇAS NO SEU CORPO: Os seios começam a produzir o colostro, que alimentará o bebê nos primeiros dias, fornecendo nutrientes e anticorpos necessários.

Dores nas Costas: é inevitável que a coluna passe por alterações temporárias durante a gravidez. À medida que a barriga cresce e o peso na região abdominal aumenta, a mulher precisa se “curvar” para trás a fim de preservar o equilíbrio. Procure não engordar muito e fazer exercícios de alongamento.

Corrimentos com Sangue na metade da gestação, as vezes é conseqüência de erosão do colo uterino ao fazer amor com seu marido. Essas erosões cervicais ocorrem provocadas pela redução da espessura do revestimento do colo uterino, que durante a gestação, sangra com relativa facilidade.

SAÚDE: Faça exercícios de respiração. Verifique se sua postura está correta. Você pode voltar a sentir azia e má digestão, pois a partir de agora, o bebê começará a pressionar seu estômago.


Cuidando dos Dentes do Seu Bebê
O flúor é encontrado nos vegetais verdes e principalmente no espinafre. É muito importante para a saúde dos dentes de seu bebê.

O Colchão do Bebê
Preserve a coluna de seu bebê, escolhendo bem a densidade do colchão. Para bebês e crianças até 1,50m, o ideal é a 28 (D28).

Teste pode prever trabalho de parto
Dois médicos da Universidade de Leeds, no Reino Unido, estão desenvolvendo um método para detectar, com pelo menos duas semanas de antecedência, o momento em que a mulher entra em trabalho de parto. O procedimento, que poderá permitir maior segurança para os bebês que nascem prematuramente e para suas mães, consiste em colocar alguns eletrodos sobre o estômago da mulher e detectar os sinais elétricos que estimulam as contrações musculares. Segundo os médicos, pelo padrão dos sinais, seria possível dizer se a mulher está perto de iniciar o trabalho de parto. Caso o sistema – que ainda está em fase de testes – seja eficiente, os médicos apostam no desenvolvimento de aparelhos portáteis que permitirão fazer a verificação em casa.
Fonte: Folha de São Paulo – Novembro de 2.000

Curso para Gestantes
Os cursos pra gestantes iniciam-se por volta do sexto ou sétimo mês. Comece a procurar por um que se encaixe em suas necessidades, ou faça-o na Maternidade onde você pretende ter seu bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...