sábado, 8 de outubro de 2011

Conheça os Produtos que Toda Grávida pode Usar

Saiba quais são os produtos que as futuras mamães podem usar durante a gestação

A consagração da mulher é o grandioso poder de ser mãe, gerar um filho no ventre. Mas nem sempre as mulheres aceitam a gravidez como ela é, acreditam que por causa do desenvolvimento do feto e com o aumento de peso o corpo vai ficar deformado e não voltar mais a ser como era antes. Engano muito grande, pois basta ter alguns cuidados com a pele para que ela volte a ser como era antes da gestação.

Existem cremes próprios para grávidas que não prejudicam a pele e nem o bebe. É durante a gravidez que os hormônios ficam em total transformação e ocasionam alguns efeitos colaterais nas futuras mamães.

O que a gravidez pode fazer com uma mulher

A princípio os hormônios causam reações que podem variar de grávida para grávida, cada organismo reage de forma diferente. Algumas ficam com a pele ressecada e cheia de manchas e sujeita a alergias, outras podem ficar com a pele oleosa propensa ao aparecimento de espinhas e cravos. Sem falar que ficam muito mais sensível para cheiros que pode fazer com que aquele creme com perfume maravilhoso se torne insuportável.

Essas são apenas algumas das modificações que as mulheres estão propensas na gravidez, muitas outras podem aparecer. Mas os cuidados são necessários para que a pele continue sempre linda.

Que tipo de produtos usar na gravidez

Durante a gravidez a mulher deve rever os produtos que usa e substituir por outros mais suaves para que o feto não seja prejudicado. Tem algumas substancias que podem ser prejudiciais e até causar aborto. É preciso ficar atenta a essas substancias, são elas:

- Cânfora – pode intoxicar o feto, causar defeitos na sua formação e pode ser abortivo.
- Uréia a cima de 3% – pode prejudicar a formação e o crescimento do bebe
- Chumbo – pode causar intoxicação na grávida e aumentar a pressão arterial prejudicando os rins o sistema nervoso e o sistema cardiovascular. E também pode afetar o bebe causando retardo mental, convulsões e até a morte.

Estas restrições foram feitas pela ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) para que as mulheres grávidas saibam os tipos de riscos que estão correndo se usarem produtos que contenham algumas dessas substancias.

270171 produtos para gravidas 2 300x300 Conheça os Produtos que Toda Grávida pode UsarFazendo a escolha certa

É verdade que toda mulher grávida se preocupa com o bebe, mas também se preocupa com o seu bem estar e a sua aparência. Por causa das transformações que o seu corpo sofre ela precisa se cuidar durante os nove meses, para evitar estrias e gorduras a mais que podem ser prejudiciais.

Os cremes hidratantes que contenham uma composição suave como: camomila e erva doce, são excelentes para refrescar a pele e mantê-la úmida e ajudam na prevenção das estrias.

Para o rosto é mais do que importante usar um filtro solar, para evitar as manchas na pele.

Na hora de escolher os cremes para usar é importante respeitar o tipo de pele e as suas necessidades, sem esquecer que há uma criança sendo gerada no ventre materno, evitando produtos que possam ser prejudiciais.

Concluindo:

Muito mais do que importante, é que durante a gravidez a mulher deve ter uma alimentação saudável, beber muito líquido e fazer exercícios físicos que vão ajudar a manter o peso e ter uma gravidez saudável. Usar cremes e sabonete adequados para o período em que a mulher se encontra também é importante, e para não haver duvidas é aconselhável pedir ajuda a um dermatologista.

Se a gestante obedecer a todos os cuidados necessários, sua pele vai permanecer linda durante e depois da gravidez e com pequenos cuidados que podem fazer toda a diferença. O importante é saber se cuidar e obedecer as exigências da transformação que o corpo sofre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...