quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dicas para escolher o brinquedo ideal para a criança


Dicas para escolher o brinquedo ideal para a criança
No mês das crianças pensei que seria uma boa idéia procurar dicas relacionadas a brinquedos para ajudar os pais e parentes a escolher o brinquedo ideal para as crianças. Essa tarefa é importante devido às conseqüências caso a escolha seja feita errada.

Se você tem alguma dica, envie para nós!

Alguns objetos podem trazer riscos aos seus filhos, e muitos outros podem não só prejudicá-los como também trazer preocupação aos pais. Esse é o caso dos celulares e computadores, como saber á hora certa de dá-los?

Por outro lado peçinhas muito pequenas podem ser engolidas, enfiadas nas vias respiratórias, etc. Desta forma indica-se ‘conciliar a idade da criança e o sexo com o brinquedo que sera escolhido’.

Procure optar pelos:
- Brinquedos educativos.
- Objetos que ajudem a desenvolver o raciocínio.
- Brinquedos que visem os movimentos do corpo.
- Jogos de raciocínio lógico.
- Quebra-cabeças.
- Jogos da velha.
- Dominó.
- Jogo da memória.
- Etc.

Com relação às crianças mais velhas que estejam entrando na adolescência o uso da internet e do celular é muito importante, no entanto cada criança tem uma capacidade diferente de lidar com certas situações.
É muito importante aderir as sugestões de presentes para o dia das crianças.

Caso o seu filho seja bem instruído e bem informado não há nada de errado em favorecer seu contato com tais eletrônicos, no entanto caso suspeite que isso cause danos em sua vida, evite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...