quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Moda Gestante: Corte e tecido, a grande diferença!

 
Algumas semanas atrás eu escrevi algumas matérias sobre gestantes, fiz isso porque conheço bastante gente nessa fase, e tinha alguma, porém pouca experiência e gostaria de entender melhor! Com o posts, surgiu uma parceria muito legal com a marca de moda gestante Zazou.
Fui convidada para participar de um editorial que me fez conhecer melhor a área, a preocupação com o estado que a mulher se encontra (muito lindo e ao mesmo tempo muito frágil) e a necessidade de algo especifico para o seu bem estar e conforto!

Ao contrário do que ouvi em alguns anos de consultoria de imagem, a mulher grávida tem sim como se preocupar com a beleza e o conforto ao mesmo tempo e com ao longo dos posts, provarei isso para vocês com ótimas matérias que tirei desse editorial lindo que fizemos com as modelos Camille Gimenez e Lygia Fazio (ambas com 8 meses de gestação), a fotógrafa Karina Oliveira e claro, a Zazou!

Para começar, gostaria de entrar num detalhe essencial para entendermos a diferença dessa moda especifica: a modelagem e o tecido.

Calça Social com ajuste de elástico nos bolsos e elástico interno!

Vestido com corte super moderno e barra reta
Blusinhas mais comprida do que as normais

Jeans com ajuste de elástico na cintura, mais confortável,
porém com lavagem e corte modernos.

A modelagem é sempre adaptada para a barriga ficar confortável, entre outras mudanças. O corte é mais largo com um elástico na área da barriga para ficar ajustado e ao mesmo tempo confortável. É praticamente inevitável, investir em um bom par de jeans e uma calça preta pelo menos.

Quanto às blusas, elas costumam ser mais longas do que o normal, algumas mais larguinhas e com um corte que cabe a barriguinha sem subir na parte da frente, assim como os vestidos, a barra fica reta, mesmo com o volume na frente!

O tecido deve ser de boa qualidade para usar durante parte da gestação e alguns meses após ter o bebe, sem lacear. Muitas vezes, até em outras gestações.

Na loja, a gente encontra lindas roupas básicas, e também peças da moda com estampas coloridas, de animais, boleros, casacos, coletes. Peças que podem sim ser utilizadas após a gestação, inclusive quando cheguei à loja, tinha uma moça olhando as roupas e ouvi-a dizer para a vendedora (super atenciosas por sinal) que gostava da marca mesmo não estando grávida.

Por isso, se engravidou, pesquise, conheça a moda gestante, descubra que ela tem muito mais do que batas retas e roupas confortáveis que não valorizam a mulher! E veja o que é importante para você nessa fase! Dessa forma você terá uma gravidez feliz consigo mesma! Importantíssimo!

Beijos Aline

2 comentários:

  1. Muito legal! No meu blog tem mais matérias sobre a moda gestante!

    Aline Brandão
    abconsultoriadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Meninas...

    Sou estilista e modelista, criei um projeto de coleções moda praia gestantes. Peças super lindas e confortáveis no estilo Beachwear couture. Novidades no mercado da moda!!!

    Qualquer coisa me add no facebook: Joyce JDesigner

    beijos e felicidades

    ResponderExcluir

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...