quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conheça um quarto visto pelos olhos do bebê

Você já pensou como uma criança enxerga os objetos ao seu redor? Uma empresa de fraldas montou um espaço com móveis gigantes para proporcionar essa experiência aos adultos. Confira

Bruna Menegueço



Seu bebê está ali tirando um cochilo no berço, quando, de repente, você aparece. Apóia suas mãos nas laterais do móvel e abaixa o rosto para vê-lo de perto. Já pensou se você pudesse trocar de lugar com ele?

Visualizar um quarto pelos olhos do bebê é a proposta da marca Pampers, empresa da P&G. O quarto já passou por diversos países para mostrar aos consumidores esse mundo que só os bebês conhecem. O berço mede cerca de 1,50 m de altura e mais de 2 m de comprimento. Ao deitar no colchão, você olha para o teto e vê a projeção dos pais falando com uma voz suave.
Há também uma cadeira. Mas, para sentar em seu assento, é preciso subir três degraus. O andador completa a cena, mas este não deveria estar ali. A Sociedade Brasileira de Pediatria condena o uso do aparelho, que pode causar acidentes graves e, ainda, atrasar o desenvolvimento motor dos bebês.

"Para chegar a esse resultado, usamos a proporção do tamanho de um bebê de 50 cm no berço. Com esse dado, construímos a cadeira e o armário com os bichos de pelúcia – esses, aliás, também são enormes”, diz Rodrigo Padilla, gerente de marketing da P&G. Para completar, você também pode sentir a dificuldade da criança para dar os primeiros passos. Foram instaladas no piso do quarto, duas plataformas instáveis. Ao pisar, você sente o desequilíbrio e pode até segurar nas mãos dos “pais” que estão por ali. Uma experiência, no mínimo, inusitada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...