quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Novo teste descoberto pode detectar problema cardíaco em bebês

A medicina está evoluindo a cada dia.

Um exemplo disso são os vários testes que o bebê faz logo após o nascimento e que até um tempo atrás isso não existia. Teste do pezinho, da orelhinha e o reflexo vermelho possibilitam descobrir se a criança tem ou terá algum problema de saúde.
A novidade agora está no teste que detecta problema cardíaco congênito em recém-nascidos. Médicos dos Estados Unidos publicaram um artigo em que defendem a introdução desse novo exame de triagem para os bebês.

Os especialistas afirmam que o teste é capaz de medir a concentração de oxigênio no sangue arterial do bebê. Assim, será possível detectar sinais de doenças cardíacas congênitas que estão presentes em cerca de um em cada 120 bebês.

“Quanto mais cedo o diagnóstico das doenças cardíacas congênitas for realizado, mais chances a equipe de saúde tem de evitar complicações. Portanto, é considerado um exame fundamental para a saúde do bebê”, afirma o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.

Com esse novo teste, as crianças poderão ser operadas com urgência. O procedimento possibilita também detectar sinais de problemas com exames clínicos, observando se a pele do bebê está com a cor alterada (mais roxa, por exemplo) ou mesmo é possível fazer uma ausculta do coração, para ver se há sopro.


Por Redação Pantanal News/Portal Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...