quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fotografia de Gestante: Dez Dicas para um Book de Gestante

Fotografia de Gestante: Dez Dicas para um Book de Gestante

1. Agende seu book gestante entre a 31ª e 36ª semana da gravidez. Sua barriga pode não estar grande o bastante antes da 31ª semana. E, claro, pode não ser uma boa arriscar fazer as fotos na última hora.
2. Cerca de duas horas antes da sua sessão de fotos, tire a roupa ou acessórios com elástico, ou use roupas bem largas. Itens como sutiãs, calças com cós elástico e meias deixam marcas na pele que aparecem em suas fotos.
3. Converse com seu fotógrafo antes do ensaio sobre o visual e o estilo dos retratos que você deseja. Você pretende estar vestida o tempo todo? Você gosta de um ensaio mais íntimo? Quer que mais alguém esteja nas fotos com você?
4. Se alguém vai acompanhá-la nas fotos, não se esqueça de escolher roupas e acessórios que não tirem o foco do assunto principal: a sua barriga. Roupas de cores claras e acessórios brilhantes (relógios, fivelas de cintos, etc) atraem luz e conduzem os olhos para longe do foco principal.

X

5. O que você deve vestir? Muitas mulheres optam pelo natural, ou pelo menos de topless com uma linda calcinha ou mesmo uma calça. Se usar roupas muito grandes, sua barriga não vai ser destacada. Se você não gosta daquele jeans de grávida, use um jeans normal e deixe-o desabotoado. Fica bem legal com uma blusa ou a parte de cima de um biquíni. Seja ousada! Não é sempre que se tem a oportunidade de fazer esse tipo de fotos!

X

6. Você pode querer usar algumas das coisas do seu bebê para usar em suas fotos. Talvez já tenha comprado um par de sapatinhos, alguém pode ter lhe dado alguma coisa no chá de bebê que significa muito para você, ou talvez haja alguma relíquia de família que você gostaria de imortalizar nas suas fotos.

X

7. Evite cremes e loções na sua barriga antes do ensaio. Você deve evitar que a luz reflita na superfície brilhante de sua barriga. Mas você pode hidratar os cotovelos e pés, que são as regiões mais secas do corpo.
8. Suas mãos provavelmente aparecerão nas fotos, por isso você pode considerar ir na manicure, ou pelo menos, certifique-se que suas unhas estejam cortadas e lixadas. Esta regra também se aplica para os dedos dos pés.
9. Leve pó e batom para retoques durante o ensaio. Leve sua escova ou pente e algumas opções de mudança de roupa.

X

10. Por último, faça um ensaio de 2-3 horas no máximo e tente não agendar nada para logo em seguida. Um book de gestante, assim como um álbum de casamento, terá fotos únicas, então não se apresse nem se estresse! O importante é se divertir!

Já fez o seu Book ? Conte-nos como foi! Quem sabe não tem alguma foto que você queria nos mostrar ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...