sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Enxoval da Gestante

Hoje estava pensando que a gente vê em vários lugares, todo mundo falando sobre o enxoval do bebê e no máximo o que a mãe precisará depois que o bebê nascer, mas e antes minha gente??

Nossa corpo muda absurdo e também precisamos de roupas e acessórios novos!
Por isso, baseado na minha experiência, vou fazer uma listinha do que eu acho necessário uma gestante ter ou adquirir para passar os 9 meses tranquila!




Vamos lá!

1. Calças: a não ser que você more numa cidade muito fria, três está de bom tamanho! Podem ser jeans (com a cintura de malha), legging, de malha, tanto faz, desde que sejam bem confortáveis! Minha dica é que quando você for comprar – principalmente se for início de gestação – compre um número maior para durar mais tempo. As minhas eu comprei com 4 meses servindo normal (não comprei largas não) e me servem até hoje, mas isso vai também do tanto que você engordar durante os meses.

2. Batas: com a moda das batas para todo mundo, ficou muito mais fácil ter algumas peças no guarda-roupa e não ter a necessidade de comprar as de gestantes (que são mais compridas na frente). Eu comprei 2 batas de gestante, todas as outras estou usando as que já usava no dia a dia, as mais compridas, pois não gosto de barriga aparecendo (isso também vai de cada gosto!). Vamos supor que você não tenha nenhuma bata mais larguinha antes da gestação, então sugiro que você compre 5, mas compre aquelas que você poderá usar depois e algumas com botões ou decotes para que você também as use durante a amamentação.

3. Sutiãs: embora algumas mães sugiram os sem aro, eu comprei com aro, porém sem bojo e de um tamanho maior do que os que usava normalmente. Acho ele super confortável e comprei apenas um, pois alguns dos meus sutiãs já eram um pouco maior e continuaram servindo. Uma dica é comprar os de amamentação e já começar a usar durante a gravidez, mas eles costumam ser feios, sem aro (todos) e com alças largas, então eu preferi evitá-los.

4. Calcinhas: não precisei comprar nenhum até agora, porém estão cada vez mais restritas as que me servem. Para quem engordar mais e começar a apertar, minha sugestão é que se compre as mais largas na lateral, acredito que 4 está bom! Não vejo necessidade de comprar as próprias para gestantes, que vão até o meio da barriga.

5. Vestidos: os vestidos são extremamente confortáveis para nós, gestantes! Principalmente conforme a barriga for crescendo. Se você for passar a maior parte da gestação no frio, opte por vestidos longos, que está super na moda e são lindos (eu amo!!!)!! Se for estar mais calor, os no joelho são ótimas opções, não gosto muito de vestidos curtos ou muito justos para gestantes, mas isso vai de gosto. Acho que 5 vestidos já são o suficiente e não precisa comprar próprios para grávidas, tem vários modelos que servem muito bem (eu comprei um número maior que o meu e nenhum de gestante ). Inclusive, alguns que eu já tinha ainda me servem!

6. Blusas de frio: essa foi a peça mais difícil para mim! Me mudei para uma cidade onde fez bastante frio – bastante mesmo – e minha blusas não eram compridas para tampar a barriga que começou a crescer. Sugiro que se você for passar uma temporada com barrigão e frio tenha, pelo menos, 3 blusas de lã compridas e grossas. Uma dica legal são aqueles vestidos de lã, sabe? Ficam ótimos com legging e bota e servem a gestação toda!

Bom meninas, acho que se vocês tiverem um pouco de cada peça dessas, passarão tranquilamente pela gestação. Lembrando que depende muuito de como a gestante era antes, do quanto ela está engordando e também do clima que estará na cidade e na maior parte do tempo da gestação.

Vocês que já passaram pela gestação, o que eu acharam? Faltou alguma coisa?

Espero ter ajudado!

Palpitem!!

MaH
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...