quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dez dicas para fotografar seu bebê


Rachael McKenna, fotógrafa especializada em crianças e bichos, ensina seus truques para fazer um clique profissional


Em seu livro "BFF - Best Friends Forever" (Editora Alles Trade), Rachael McKenna reuniu todas as suas paixões: crianças, bichos de estimação e, claro, a fotografia. Nascida na Nova Zelândia, a fotógrafa já vendeu quase 3 milhões de cópias ao redor do mundo. Prestes a lançar "The French Cat", uma compilação de retratos de felinos feitos na França, onde mora com o marido e a filha, Rachael conversou com o Delas e deu 10 dicas para fotografar modelos tão rebeldes e tão cheios de potencial . Seja paciente.

2. Nunca force seu bebê ou bichinho a fazer algo.

3. Tente manter as imagens simples e naturais. As melhores fotografias são feitas quando o bebê ou o animal estão no ponto focal da imagem.

4. Interaja com seu bebê ou com seu bichinho para capturar uma expressão emotiva.

5. Escolha um horário do dia que você sabe ser o melhor para o seu bebê. Se não der certo, tente de novo em algum outro dia. Com o seu bicho, certifique-se que ele está relaxado, bem exercitado e em um bom estado de espírito.

6. Faça desta experiência algo divertido e interessante para o fotografado. Quando estiver fotografando uma criança entre dois e três anos, uma coisa que pode ajudar e não interfere na imagem são bolhas de sabão.

7. Se você os vestir com alguma fantasia ou usar algum tipo de adereço, mantenha as cores sutis. Evite cores chamativas, como vermelho, amarelo ou laranja, e logos e estampas.

8. Se estiver fotografando fora de casa, tente trabalhar com luzes mais amenas. Evite o sol direto, que cria sombras não muito bonitas.

9. Se você deseja criar um efeito de estúdio dentro de casa, pode usar um lençol, um pedaço de tecido ou a sua toalha de mesa favorita para servir de fundo.

10. Evite usar o flash da câmera. Ele apenas torna a imagem mais dura e pode fazer com que o fotografado apareça com olhos vermelhos. Tente criar uma área com luz fraca e natural, como ao lado de uma janela ou em uma estufa de plantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...