domingo, 31 de julho de 2011

Sintomas no início da gravidez

Sintomas de gravidez no começo da gestação
Os sintomas da gravidez são bastante variáveis em cada gestante, umas têm sonolência em excesso no começo da gestação, outras sentem muitos enjôos, e ainda há as que só se dão conta de que estão grávidas pelo atraso da menstruação. Algumas mulheres  juram que sentem estarem grávidas, mesmo sem ter os sintomas de uma gravidez. Vale deixar claro que somente um exame de sangue ou de farmácia pode dar o resultado exato para a futura mamãe.

Mas tratando-se de sintomas, podemos citar alguns que na maioria das vezes ocorrem:

Desaparecimento da menstruação, vômitos, náuseas, desejos e aversões, mudanças repentinas de temperamento, entre outros. Quanto à mudança de temperamento, que é um dos sintomas, as mulheres costumam ficar extremamente sentimentais, chorar por motivos aparentemente inválidos, podendo até mesmo entrar em profunda depressão. Porém, há mulheres que ficam num estado de felicidade constante, tranqüilas, transparecendo uma suave alegria.

Os sintomas de gravidez são vários, mas não é preciso se desesperar nem se empolgar, afinal, apenas o exame pode confirmar a gravidez. Para dores de cabeça, náuseas, entre outros sintomas, não tome medicamentos antes de consultar um médico. Alguns medicamentos são perigosos tanto para a gestante como para o bebê, podendo colocar em risco a saúde do feto e até mesmo sua vida. Se estiver com sintomas como esses consulte um médico, ele saberá como ajudar sem prejudicar a sua saúde e a do bebê, caso esteja grávida.

Se você está tendo sintomas como esses, vale à pena fazer um exame e consultar um médico, pode ser que tenha uma vida dentro de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...