segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cuidados que se devem tomar antes de uma gravidez planejada

Cuidados que se devem tomar antes de uma gravidez planejada
A gravidez muitas vezes ocorre sem que o casal planeje, mas também existem aquelas pessoas que adorariam ter um filho e planejam tal ato.

Mas para engravidar não basta só querer é preciso tomar vários cuidados para que seu bebê e sua gestação sejam saudáveis e seguras. Aqui vão algumas dicas para você que deseja ficar grávida sem que seu comportamento habitual prejudique seu bebê.

Para você que é fumante o ideal é que largue esse vicio, pois é extremamente importante que mulheres não fumem durante a gravidez, pois isso pode acarretar uma série de fatores maléficos, como a redução de oxigênio passado para o bebe e ta, também as substancias tóxicas podem provocar má formação nos pulmões e cérebro.

Se realmente decidir por ter um filho procure um médico para fazer uma bateria de exames tanto em você como no seu parceiro, para saber se ambos estão aptos para ter a criança, ele também fará exames para detectar possíveis doenças sexualmente transmissíveis.

É essencial que você esteja com todas suas vacinas em dia, o cuidado maior devem ser tomados com vacinas que previnem a rubéola e hepatite B, pois são doenças que podem causar riscos ao bebê. Você também deve fazer exames para saber checar seu peso, através de glicemia, colesterol e triglicérides, pois caso haja alterações ou se estiver fora do peso, o indicado é uma dieta para colocar tudo em ordem.

Algo que as pessoas não se preocupam tanto é a saúde bucal, dentes bem tratados é importantíssimo antes e engravidar, pois aboca é um primeiro lugar que pode acarretar em um parto prematura caso sua saúde bucal esteja ameaça com possíveis infecções.

Problemas com ansiedade devem ser evitados, pois várias mudanças podem acontecer caso haja esse comportamento, como modificação no funcionamento hormonal que como conseqüência variação o ciclo menstrual. O mais recomendado a casais que desejam ter filhos é que eles não fiquem preocupados, porque todo processo de fecundação se dá de maneira natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...