segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cuidados nos primeiros meses de gestação


Atitudes  que devem ser tomadas nos primeiros meses de gestação

A gravidez é lago que pode acontecer com ou sem planejamento, mas caso venha a ocorrer várias atitudes devem ser tomadas para garantir sua saúde e a do bebê.

O primeiro passo é consultar o seu ou um ginecologista para que ele de fato confirme a gravidez, onde ele a encaminhará para o pré natal, que são consultas durante a gestação até o nascimento da criança. O pré natal costuma ser feito mensalmente e no sétimo mês, esse período é quinzenal, já no oitavo de mês de gestação essas consultas passam a ser semanais até o decorrer do ultimo mês de gravidez. Vários exames médicos são realizados para dar inicio a pré natal, eles são obrigatórios e feitos no laboratório tais como, exame de sangue, anemia, diabetes, toxoplasmose, sífilis, rubéola, urina, HIV, entre outros.

A primeira ultra-som é indicada após a 11ª semana de gestação para que o médico possa identificar uma possível má formação e as condições do bebê no seu útero, essa primeira ultra-som é super importante para definir com exatidão o tempo de gravidez e se você está grávida de só um bebê ou mais. Enfim esse é o começo, mas até o nono mês muitos passos devem ser realizados para que você tenha uma gestação tranqüila e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...