
Dietas que contêm uma quantidade de ácidos graxos poli-insaturados (encontrado nos peixes), óleo de nozes ou semente de linhaça, faz com que o intestino do recém-nascido trabalhe de forma diferente, fazendo com que células do sistema imunológico do intestino venha responder de forma que a criança diminua a probabilidade de ter futuras alergias.
Segundo Gaëlle Boudry, do Instituto Nacional de Pesquisas de Rennes, na França, diz que esses tipos de ácidos ajudam nas funções do intestino estão desaparecendo.
"Há um grande interesse em pesquisas sobre dietas durante a gravidez. Na dieta ocidental, o grupo de ácidos graxos poli-insaturados que ajudam nas funções do intestino estão desaparecendo. Nossa ingestão de peixe e óleos de nozes vem sendo substituída por óleos de milho que contêm um tipo diferente de ácidos graxos", disse Boudry.
De acordo com a equipe responsável pela pesquisa, a dieta da mãe com as substâncias certas, causa maior permeabilidade ao órgão da criança. Sendo mais permeável, permitindo que bactérias e novas substâncias passem a circular na corrente sanguínea. Em seguida, uma resposta é liberada para a produção de anticorpos do bebê.
"O resultado final é que o sistema imunológico do bebê pode se desenvolver e amadurecer mais rápido, levando a uma melhor função imunológica e menos probabilidade de alergias", completa Gaëlle.
Redação SRZD
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!