sexta-feira, 16 de setembro de 2011

5 dicas para a pele das gestantes

Durante a gravidez, as mulheres se cercam de uma série de cuidados. E para ajudar a cuidar da sua pele neste momento tão bonito, o Vila Filhos traz 5 dicas da dermatologista Juliana Lucas de Andrade para cuidar da sua pele.

1) Protetor solar - Segundo a dermatologista, o protetor é fundamental e passa a ser o melhor amigo da gestante. Ela indica que seja aplicado fator 30 todos os dias "faça chuva ou faça sol".

2) Hidratação - um bom creme hidratante associado a um óleo de banho, massageando principalmente quadril, abdômen e seios, são as dicas de hidratação da pele. A dermatologista explica que são as áreas críticas para o surgimento das temidas estrias. Mas se mesmo assim as estrias surgirem, tratamentos a laser podem ser feitos após o nascimento do bebê, e podem garantir excelentes resultados de acordo com Juliana.

3) Seios - Dê atenção especial aos seus seios futura mamãe. Hidratar bem a pele evita estrias, mas não aplique nada nos mamilos. A dermatologista alerta para a necessidade de não se usar nos mamilos óleos e nem hidratantes. "A pele deve estar "grossa" para amamentação. Recomendo também um pouco de sol na região e passar uma escova de dente infantil", afirmou.

4) Cremes - Juliana lembra que podem ser usados. "Ao contrário do que se pensa, a maioria é permitida. Alguns que não podem ser usados, como os que contêm ácido retinoico, que podem ser substituídos e assim é possível manter a pele bonita durante toda a gestação", afirmou.

5) Cabelos- Após o terceiro mês do nascimento do bebê é comum que as mamães tenham uma queda de cabelo importante. A dermatologista recomenda que a mamãe procure um médico logo que o sintoma iniciar. "É possível usar shampoo, loções e vitaminas para combater a queda, mesmo se estiver amamentando", afirmou Juliana.

Por Catharina Apolinário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...