domingo, 18 de setembro de 2011

Cuidados com a pele Durante Gravidez

A gravidez é um momento de muita alegria e boas expectativas para a mulher, principalmente quando trata-se do primeiro filho. A ansiedade em viver logo os momentos maternos é grande assim como as dúvidas sobre muitas coisas, que normalmente a mãe e a sogra está do lado para ajudar. Mas existem outras questões que são muito pessoais e causam tanto receio como qualquer outra, que é a estética durante a gravidez. Obviamente engordamos e ficamos emocionalmente mais volúveis, os seios crescem bastante, o cabelo fica cheio e vistoso e outras mudanças físicas vão acontecendo ao longo da gestação. Mas outras alterações acontecem no nosso corpo e merecem cuidados para que depois não haja arrependimento. Dentre eles, o cuidado com a pele é fundamental, principalmente nessa fase onde a futura mamãe está mais suscetível a ter alguma alteração cutânea.

Principais Cuidados com a Pele

A pigmentação da pele aumenta durante a gravidez, isso pode se notar muito nos mamilos e na região genital, por exemplo. Essas alterações voltam ao normal quando os hormônios se estabilizam após o parto ou após amamentar. Mas existem cuidados importantes para evitar ou abrandar outros problemas que podem ser feitos através de certos hábitos caseiros. Aá vão umas dicas para futura mamãe esperta:

- Uso frequente de protetor solar mas mesmo assim não prolongar a exposição ao sol.
- Fazer uso de cremes hidratantes pelo menos 2 vezes ao dia para alimentar a pele, mais sensível nessa fase.
- Óleos à base de amêndoa doce, uva ou uréia são os mais indicados para evitar o aparecimento de estrias. Entretanto você pode se proteger delas ainda mais não demorando muito no banho e recebendo massagens nas pernas e pés, o que ajuda também a evitar varizes.
- Ingerir bastante líquido mantém todo seu corpo hidratado assim como a pele.
- Tente engordar o mínimo possível, assim o destendimento da sua pele será mínimo também. Além disso, será mais fácil será para que ela volte ao normal. Curta a gravidez e se cuide o máximo possível para curtir seu bebê com a auto-estima lá em cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...