domingo, 18 de setembro de 2011

Como evitar estrias na Gravidez

Prevenir as indesejáveis estrias na gravidez requer tempo e dedicação. É um esforço totalmente necessário, afinal, as estrias não deixam marcas, deixam cicatrizes.

As grávidas de gêmeos precisam ficar mais atentas na prevenção de estrias, pois a pele tende a esticar mais que uma gestação comum e as alterações hormonais são mais intensas.

As estrias são provocadas pelo estiramento da pele acompanhada pela má hidratação. Portanto, a primeira dica preveni-las é beber muito água para manter o corpo bem hidratado, caso contrário, os hidratantes e óleos não surtirão o efeito esperado.

A segunda dica é usar muito hidratante, pois formam um filme protetor impedindo a saída da água e o conseqüente ressecamento da pele.

Existem hidratantes corporais específicos para prevenir estrias, desenvolvidos especialmente para a proteção da pele da gestante, além de ser de alta absorção, eles possuem cheiro suave. Podemos citar o Mater Skin, o Gerare, Mamãe e Bebê da Natura.

Os óleos também podem ser usados, o problema dos óleos é que deixam a pele grudenta e mancham a roupa, calcinha, sutiã e até a roupa de cama. O hidratante tem a vantagem de além de formar um filme protetor, é rapidamente absorvido pela pele, deixando a pele macia.

Devemos aplicar o hidratante após o banho e reforçar ao longo do dia. Umas 2 ou 3 vezes por dia é o suficiente. Temos que hidratar além da barriga, os seios, as pernas, quadril e o bumbum. No caso dos seios, não passar na região dos mamilos e auréolas, esta área tem que, ao contrário do resto, engrossar, para ficar resistente para a amamentação.

Devemos incluir no cardápio diário, os alimentos ricos em vitamina C, pois estimulam a produção de colágeno e proteína, o que também ajuda no combate às estrias.

Vamos fazer a nossa parte para prevenir as temerosas estrias, beber muita água, passar muito hidratante, engordar apenas o permitido pelos médicos e caprichar nos alimentos ricos em vitamina C.

Lembrete: Nunca use cremes com ácido retinóico durante a gravidez, olhe sempre a fórmula do produto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escrever, sua mensagem é muito importante para nosso trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...